sábado, 20 de junho de 2009

Noticias - Comentários e questionamentos

Posse do Conselho Municipal de Saúde.
Foi realizada ontem (19/06) as 17: 45H a solenidade de Posse dos Membros do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus, em ato presidido pelo Vice- Prefeito Dr. Mário Alexandre,com a presença da titular da Secretaria de Saúde do município Sra. Marleide Oliveira Dutra Figueiredo e representantes de instituições, de movimentos populares, pessoas da sociedade local e da imprensa.
A solenidade conteceu no salão nobre do Palácio Paranaguá.
Desejamos a todos uma profícua jornada de trabalho em beneficio de Ilhéus e de seu povo
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Cada macaco em seu galho!... Ali não era o lugar.
Foi distribuído entre as pessoas que participariam da solenidade de posse do Conselho Municipal de Saúde no Palácio Paranaguá, o que pudemos classificar de manifesto em defesa da Demarcação das Terras Tupinambá, sem assinaturas, mais nomeando o nome de 10 Caciques, em documento em que acusam o Vereador Alcides Kruchevesky, a Deputada Estadual Ângela Souza, os empresários Marcelo Mendonça e Armando Falcão de forma que nos parece não representar a plena verdade.
É evidente, que é um direito democrático a defesa de seus ideais, entretanto não é cabível que em um lugar onde seria realizada uma solenidade não política, fosse utilizado o momento para uma contestação que não dizia respeito à essência da reunião.
Pensargrande já fez sua opinião pública contrária à demarcação, sem agressões ou acusações, daí aguardar uma melhor análise da Justiça, pois a inércia e o atraso que os municípios dessa região vêm atravessando há alguns anos, merece um BASTA.
============================================================================================

Hoje é dia de vacinação.

Hoje é dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.
Leve sua criança de até cinco anos de idade para que ela fique imunizada.

Prostituição Infanto Juvenil : não.
A irreversível obra do Complexo Intermodal (Ferrovia Oeste/Leste – Aeroporto Internacional e Porto Sul) que vem sendo combatida pelos senhores feudais da região, e que nada fazem pelo social da cidade, bem que poderiam usar suas forças e argumentações em apoio ao combate ao turismo sexual e prostituição infanto-juvenil.
Os fatores que levam a ocorrência desse grande descompasso social se deve pela falta de escolas, de educação, de violência doméstica, de falta de família, que juntos levam a pobreza, a miserabilidade abrindo as portas para um pseudo mundo de ganhos fácil e tudo isso é o corredor, a porta escancarada para o turismo sexual.
Como se combater essa grande anomalia na formação social dos jovens?
O eixo fundamental é a educação, a saúde e a possibilidade de empregos.
E todos de sã consciência sabemos que Ilhéus brevemente terá condições de uma mobilização maior no setor de geração de empregos de todos os níveis e para isso é fundamental que se tenha saúde, tenha saber e condições de pleitear colocações nos vários segmentos industriais, comerciais e de serviços que em pouco tempo a região estará oferecendo.
O Homem é produto do meio e jogar pedras, punir, acusar, denegrir, não é a solução e todos sabem muito bem disso.

Um comentário:

Anônimo disse...

A grande manifestação realizada com uma grande passeata contra a demarcação de terras nas cidades de Buerarema - Ilhéus e Una, teve gente de todos partidos presentes,conforme fotos publicadas inclusive em o Tabuleiro, o que demonstrou a união de todos contra essa "coisa" sem pé e sem cabeça.
É bom que o povo saiba o que aconteceu com as terras e povoados dados aos indios desmembradas de Ribeira do Pombal.
Lá hoje é sinal do que não deve ser feito.
Travou o municipio, encolheu no contexto de Bahia e os indios hoje estão mais dependentes de que antes.
Quem quiser saber leia o jornal A Tarde de Salvador que mostra fotografias e excelentes noticias apontam para essa dura realidade:
Demarcação não é a solução.
Ilhéus precisa crescer e a demarcação é um golpe cruel no empenho daqueles que lutam pelo soerguimento da região.
Se derem sopa, amanhã o arrependimento baterá firme.
obrigado.