sábado, 6 de junho de 2009

PITUAÇU NÃO GANHARÁ COMPLEXO PARA SELEÇÃO
10:00:39


Alvo de protestos desde a sua reinauguração, no final de janeiro, o Estádio de Pituaçu continuará sem o complexo viário prometido, há mais de um ano, na partida da Seleção Brasileira, dia 9 de setembro, em Salvador. Quem admite é o chefe de gabinete do governador Jaques Wagner, Fernando Schmidt, que confirma a arena como um dos quatro centros de treinamento para os países na Copa do Mundo de 2014 – juntamente com o Barradão, do Vitória; o Fazendão, do Bahia; e o Parque Santiago, do Galícia.
Postagem de Bahianoticias
PENSARGRANDE diz:
Há alguns dias parte da imprensa publicou que seria construída uma passarela ligando o CAB a Pituaçu, com largura de seis metros, como elemento facilitador do transito de pedestres que fossem ao estádio de Pituaçu e que estacionassem no CAB.
É evidente que além dessa intervenção do governo do estado, outras obras prometidas na área do estádio( benfeitorias e alargamento da Av. Prof.Pinto de Aguiar,obras na Paralela e outras) possibilitaria um melhor escoamento do tráfego no local que fica uma verdadeira bagunça em dias de jogos.
Quanto a noticia de que além dos estádios de Pituaçu e do Barradão que serão utilizados como centros de treinamentos para as seleções que estiverem na chave de Salvador, o Fazendão do Bahia e o Parque Santiago do Galicia também serviriam ao mesmo fim, fica claro que teriam que passar por muitas obras de benfeitorias, de modernização, de segurança o que exigirá considerável soma de recursos para essa efetiva requalificação.
E como o Presidente do Bahia já se manifestou publicamente que em futuro próximo o tricolor teria que dispor de uma concentração, composta de campos de treinamentos, hotelaria, instalações para atendimento de fisioterapia, e todas as dependências exigidas para um clube de expressão possa funcionar bem, não posso entender essa afirmação sobre o Fazendão para uso de seleções de outros países participantes de uma competição de tamanha importância, salvo melhor juizo, a essas intervenções em obras estruturais ocorressem nas dependencias do Fazendão já a partir de agora.

Nenhum comentário: