sábado, 28 de maio de 2016

Não passarão




Carlos Zacarias de Sena Junior – Doutor em História, professor da UFBA

Publicado em A TARDE edição de 27/05/2016

 

Não foi coincidência que no mesmo dia em que uma jovem foi estuprada por 30 homens no Rio de Janeiro, o Ministro da Educação tenha recebido em seu gabinete o ator Alexandre Frota. Para quem não sabe, o ex-astro da Globo, e que nos últimos tempos se notabilizou por atuar em filmes pornográficos e por sua posturas reacionárias e pró- impeachment no ano passado confessou ao vivo, no extinto programa “Agora é Tarde” da Rede Bandeirantes, ter estuprado uma mãe de santo. No momento em que contava a insólita história, Frota era interrompido  por aplausos e risos de uma plateia que cedia aos “encantos” do macho-alfa em plena atividade.

Por conta da repercussão do episódio, e também pela modesta audiência, o programa foi extinto. Alexandre Frota, foi denunciado ao Ministério Público ,mas continua a passar por um cidadão de bem, além de respeitado macho-alfa. Nesta altura ,sente-se até mesmo autorizado a levar propostas sobre a educação para o ministro Mendonça Filho, onde inclui a pauta do movimento “Escola sem Partido”, uma aberração ideológica criada com o objetivo de extinguir de vez o pensamento critico das escolas.

É lamentável que as duas semanas do governo usurpador de Temer não tenham produzido nada mais do que espetáculos deploráveis e repetição de escândalos. Obviamente que somente os mais inocentes podiam acreditar que seria diferente, mas nem mesmo os vacinados imaginavam tanta rapidez.

No pais onde uma mulher é estuprada a cada três horas e que tem uma média de 50 mil estrupos por ano, causa espanto que casos como os acima retratados não tivessem uma reversão drásticas do curso atual dessa cultura nefasta, ainda mais porque até há duas semanas atrás o Brasil era governado por uma mulher. Para piorar a situação circulam no Congresso projetos que tornam ainda mais difíceis os abortos legais, inclusive aqueles motivados por estupros, Por tudo o que foi dito, só nos resta gritar estupradores e machistas não passarão.

 

Nenhum comentário: