quinta-feira, 19 de maio de 2016

Bahia 0 X América MG 1 - A torcida perdeu a confiança e paciência.


É bom lembrar que o Bahia foi eliminado da Copa do Nordeste pelo Santa Cruz, perdeu o Campeonato baiano para o Vitoria e não teve capacidade de vencer em casa o América de Minas em disputa pela sua permanência na Copa do Brasil.

 Todos os resultados não causaram surpresas à torcida que tem diminuído seu comparecimento aos estádios em sinal de falta de confiança e desconfiança nas ações da diretoria de esportes e no seu principal comando.

A partida  apresentou um Bahia sem produtividade, sem jogadas ensaiadas, pecando nas finalizações, abusando de perder oportunidades de fazer gols, com jogadores insistentemente escalados e que não tem agradado a torcida.

O Bahia ao contratar Thiago Ribeiro como um grande nome, realmente até o momento não convenceu, parece que é escalado pelo seu nome como jogador pelo que realizou no passado e que perde gols em um jogo de forma repetida o que leva a perguntar: até quando a torcida tem que ter paciência com esse atacante?

O banco de reservas do Bahia é notadamente fraco, o time precisa ter atitude, falta vibração e um comportamento de ganhador o que em verdade não existe o que leva ao pensamento sem uma grande sacudidela com a renovação do grupo a história na disputa da série B não será muito diferente das outras participações nas competições  disputadas em 2016.

O América jogou grande parte da partida com um jogador a menos e a falta de capacidade do Bahia, a falta de uma melhor orientação técnica não mudou o panorama do jogo, o Bahia com domínio da posse de bola, sem sentido de infiltrações, sem finalizações adequadas e ainda parando na barreira que representou o goleiro do América as investidas desorganizadas do Bahia.

O Bahia precisa de no mínimo seis reforços (nada de jogador de nome) mais de qualidades técnicas e físicas e vontade de auferir bons resultados na carreira senão adeus volta para a série A do Campeonato brasileiro.

O time é fraco, previsível, sem treinamento adequado, sem força e ficando também sem torcida.

Comentaristas apontam que o gol do América, o goleador estava em situação de impedimento e que houve uma penalidade máxima em Henrique que o juiz marcou falta na entrada da área, o que mesmo considerados esses fatos não leva ao torcedor aceitar esse time que não responde aos anseios da torcida sob nenhum aspecto,

A torcida quer reforços com urgência. Se o Bahia perder para o Paraná a torcida vai pedir a cabeça de muita gente é só aguardar, pois quem avisa amigo é.

Nenhum comentário: