domingo, 15 de maio de 2016

Bahia 2 X Avai 1






Jogo morno com forte marcação, equilíbrio de forças, com o Avaí mais defensivo até aos 19 minutos quando jogador do Avaí foi expulso por falta violenta em Paulo Roberto que foi encaminhado para o Hospital Santa Izabel próximo a Arena Fonte Nova a fim de fazer exames e ser observado pelos médicos.
O Bahia a partir dai teve o domínio de bola, entretanto com excessivos passes laterais, sem um melhor aproveitamento, pois o Avaí armou uma muralha à frente de seu gol e o previsível Bahia não conseguia êxito em suas tentativas de ataques, o que mais uma vez demonstrou enormes carências de qualidade técnica.
Os laterais do Bahia são muito falhos nos cruzamentos embora os dois gols do time fossem originados de lances cruzados o primeiro através de Moisés que deu chance a Zé Roberto em disputa pelo alto fazer Bahia 1 x 0 com bela cabeçada, e no segundo tempo cruzamento rasteiro de Tinga ensejou a belo gol também de Zé Roberto fazer Bahia 2 x 0.
Pelo aparente volume de jogo o Bahia poderia ter feito 4 a 5 gols e fechar o jogo com um placar tranquilo o que não aconteceu em consequência de bola perdida no ataque e a colocação desatenta da defesa o Avaí saiu do zero e chegou assustar nos minutos finais a torcida presente ao estádio.
Bahia 2 x Avaí 1 um magro placar para o time que atuava em casa, jogava com um jogador a mais por 70 minutos o que fez a torcida sair do estádio preocupada com as possibilidades de seu clube.
Jackson zagueiro que fez seu primeiro jogo em lugar de Eder que vinha se constituindo na presente temporada como o melhor zagueiro do clube não fez muito sentido a mudança nem as explicações do técnico Doriva. Continua não convencendo o dito atacante Thiago Ribeiro, pois seu jogo é improdutivo com muitas jogadas laterais e sem a objetividade contra a meta adversária para quem afirmam ser homem de ataque.
O Bahia tem que mudar muita coisa e fazer contratações que resolvam.
Resumindo ganhou três pontos, é o quarto lugar na Tabela de classificação e poderia ter o 1º lugar se tivesse aproveitado está jogando em casa, com o adversário por 70 minutos com um jogador a menos em razão da justa expulsão de um seu defensor e jogado buscando o gol de forma objetiva, sem os erros de passes e a improdutiva jogadas laterais. Um lembrete fazer gols é vital. não tomar é de suma importância e ganhar sempre faz a diferença.

Nenhum comentário: