terça-feira, 24 de maio de 2016

BANDIDO E DESQUALIFICADO”, DIZ JUCÁ A AUTOR DA DENÚNCIA

Publicado em Bahiaeconômica 

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) chamou nesta terça-feira, 24, o senador Telmário Mota (PDT-RR) de “bandido” e “desqualificado”.

Adversário político de Jucá em Roraima, o parlamentar pedetista protocolou mais cedo, em nome de seu partido e junto ao presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, representação contra o peemedebista no Conselho de Ética do Senado. Ele acusa Jucá de quebrar o decoro parlamentar ao tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato, conforme informou o Estadão.

“Qualquer representação é legítima. Agora, se nós formos ver os autores, um dos autores é um bandido, que a mulher está sendo presa hoje, provavelmente, porque roubou dinheiro na Assembleia Legislativa para sustentá-lo. Portanto, ele é um desqualificado. E o outro é o Carlos Lupi (presidente nacional do PDT), que não merece nenhum tipo de comentário. Então, partindo do PDT qualquer tipo de representação, considero uma brincadeira”, disse Jucá.

Na representação protocolada nesta terça, Telmário usa como embasamento trechos da conversa entre Jucá e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado (PMDB-CE) divulgados na segunda, 23, pelo jornal Folha de S. Paulo. No diálogo, o senador peemedebista propõe um “pacto” do governo Michel Temer para estancar as investigações da Lava Jato.

Nenhum comentário: