segunda-feira, 28 de março de 2016

Governo entrega nova piscina olímpica nesta segunda-feira (28)

A nova piscina olímpica da Bahia, localizada na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), em Salvador, será entregue pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (28). A programação inclui competições infantis durante o dia. À noite, a partir das 18h30, começa a solenidade de entrega do equipamento, seguida de apresentações da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado em 'equipe', 'dueto olímpico' e 'dueto misto'.

Com dimensões oficiais e seguindo os padrões internacionais, a nova piscina olímpica da Bahia tem 50x25m, três metros de profundidade e 10 raias, com 2,5m de largura cada. Duas dessas raias ficarão livres para facilitar a dispersão das águas. A instalação possui ainda um corredor técnico que permite a manutenção e reaproveitamento da água tratada 24 horas por dia, com controle do PH por monitoramento eletrônico. Toda essa tecnologia torna a estrutura um dos espaços esportivos mais modernos do país.

A nova piscina olímpica já recebeu aprovação da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para competições de natação, nado sincronizado e pólo aquático. A estrutura vai atender tanto a atletas de alta performance como de projetos de inserção social, mantidos ou apoiados pelo Governo do Estado.

Além da piscina olímpica, uma semiolímpica foi construída ao lado, podendo abrigar competições menores e ser utilizada para o aquecimento dos profissionais. O alto padrão do equipamento já despertou a atenção das seleções de natação da Itália e da Turquia, que demonstraram interesse em se aclimatar em Salvador para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. As obras receberam R$ 15 milhões em investimentos.

Fonte:AGECOM/BA

Nenhum comentário: