quarta-feira, 16 de março de 2016

E.C.Bahia em 2016.



O Bahia ainda está em transformação e seu histórico pode ser visto que em dois amistosos contra o Santos e no EUA não ganhando nenhuma e sua participação nos Campeonatos baiano e do Nordeste.
Campeonato baiano: O fraco campeonato baiano de futebol em 2016 tem apresentado reduzida presença de público o que atesta o descontentamento das torcidas e do público de forma geral, fato que tem origens diversas das quais falta de estádios, fragilidade de concorrentes, incapacidade dos gestores públicos, crise econômica, falta de empregos e tantas outras.
No baiano dos 100% disputados o Bahia ganhou 83,33% ou 5 partidas dos seis jogos realizados e com a derrota contra o Vitoria provou mais uma vez a necessidade de reforços e já.
Campeonato do Nordeste
Até o presente o Bahia tem assegurado a liderança de seu grupo com 100% de produtividade mais as outras fases mais perigosas estão para acontecer.
Devido à situação atual em que o Bahia tem ganho mais a torcida continua cobrando contratações de bons valores leva ao fato de afirmações e questionamentos como a seguir:
  1. Quantos jogadores da base o Bahia promoveu e incorporou ao elenco de profissionais?
  2. Quantos jogadores foram dispensados, emprestados, negociados ou estão treinando a parte?
  3. Quantos jogadores dos onze contratados deixaram a torcida satisfeita?
  4. Hoje tem inicio para o Bahia a Copa do Brasil e um teste que acontecerá fora de casa no RGN contra equipe que figura entre as melhores daquele estado.
O Bahia ainda não tem um time ajustado, ainda não passa confiança para ganhar o Campeonato Baiano, o Nordestão e fazer boa campanha na Copa do Brasil e ficar entre os quatro classificados para o Brasileiro de 2017 na série “A”.
O Bahia continua precisando de dois bons zagueiros, dois laterais, meio campistas e dois atacantes fazedores de gols e o resto é aguardar para a torcida voltar em peso a frequentar os estádios principalmente a Arena Fonte Nova.

Nenhum comentário: