segunda-feira, 28 de março de 2016

BAMIN FECHA ACORDO JUDICIAL EM LONDRES, COM REFLEXOS POSITIVOS PARA O PORTO SUL

Postado em Bahiaeconômica

28/03 - 16:31hs -
 



A Eurasian Natural Resources Corporation (ENRC), que controla a Bamin - Bahia Mineração, empresa que explora a jazida de ferro de Caetité, anunciou em nota que firmou acordo judicial com grupos Zamin/Ardila referente à aquisição da mineradora.  A Zamin acusava a ENRC na corte de Londres de não pagar a última parcela referente à aquisição da Bamin, reivindicando o valor de aproximadamente US$ 300 milhões, que não teria sido pago.

 Segundo nota emitida pela ENRC,  os termos do acordo são  confidenciais.  O caso foi concluído  na Alta Corte de Londres e em outras jurisdições. Tudo indica que  a ENRC pagou a quantia integral ou parcela do montante reivindicado pelo grupo Zamin/Ardila.

 A Eurasian Resources Group (ERG), que é um dos principais produtores de recursos naturais do mundo e incorporou os ativos da ENRC, diz na nota que “considera esta resolução muito positiva, pois proporciona um alívio importante para os fluxos de caixa da ERG em um momento de baixa das commodities”.

 O acordo pode dar folêgo à implantação do Porto Sul já que a Bahia Mineração (Bamin),  que seria parceira do Governo da Bahia na construção do complexo portuário,  passa a ter melhores condições de caixa para tocar o projeto, especialmente neste momento em que as cotações do minério de ferro estão reagindo nos mercados internacionais.
 

Nenhum comentário: