domingo, 13 de março de 2016

Em 9/3/ o Bahia manteve sua produtividade em 100% em jogos oficiais em 2016



Os jogos foram disputados pelo Campeonato baiano de futebol na Arena Fonte Nova com o resultado de Bahia 4 X Galícia 0, com gols marcados por Rômulo, Gustavo, Edigar Junio e Hayner.
Essa partida serviu para demonstrar a falta de condições de times que participam do Campeonato baiano. O Galícia chegou atrasado o que resultou em mais de 15 minutos além do tempo da programação do jogo para seu inicio.
Algumas versões sobre o assunto foram fartamente comentadas pela mídia esportiva da Bahia o que não deixa dúvida tratar-se de problema administrativo e de falta de recursos financeiros.
O passado recente das ocorrências no futebol da Bahia demonstra a fragilidade administrativa a começar pela falta de estádio em condições de sediarem partidas e por isso o mando de campo de determinadas equipes foram em cidades longe dos municípios de origem dos clubes participantes.
Não deixe para amanhã o que  pode ser feito agora, cabe assim a Federação adotar severas medidas para que em 2017 o campeonato tenha somente a participação de quem tem condições de jogar em seu próprio município como mando de campo.
No Nordestão o Bahia com sua equipe Sub – 20, bastou jogar bem apenas por 20 minutos para ganhar o Juazeirense com seu time principal no campo horrível da cidade de Petrolina-_PE em razão de Juazeiro município baiano onde o Juazeiro tem seu mando de campo  não ter condições de ter jogos programados.
Triste futebol da Bahia.
Em consequência dos fatos acima alguns questionamentos são feitos pela torcida do Bahia, dos quais dou alguns a seguir:
A invencibilidade do Bahia é originada da fragilidade dos adversários ou é pelo valor de seu conjunto e de seus valores individuais?
O time do Bahia está realmente preparado para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da série B ou necessita com urgência a contratação de mais uns seis jogadores?
Um bom jogo teste será contra o Vitoria que na nova Arena Fonte Nova leva grande vantagem contra o esquadrão.

Nenhum comentário: