quarta-feira, 9 de março de 2016

Desenvolvimento (3)

Governo


08/03/2016 18:50


Governo da Bahia e ministro discutem construção da ponte Salvador-Itaparica


Após o compromisso da empresa chinesa CRBC em avançar nos estudos do projeto da ponte Salvador-Itaparica, o governador em exercício, João Leão, conversou sobre a obra com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, durante audiência nesta terça-feira (8), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Na ocasião, Leão informou ao ministro que durante agenda do governador Rui Costa na sede da estatal chinesa, em Pequim, na manhã de segunda (7), um memorando de entendimento foi assinado. 

O ministro dos Transportes conheceu um pouco mais sobre o projeto que, em sua totalidade, é chamado de Sistema Viário Oeste (SVO), incluindo, além da ponte, estradas federais e estaduais. Um dos pleitos ao governo federal é o deslocamento do marco zero da BR-242, da Ponte do Paraguaçu, no município de Rafael Jambeiro, para o Porto de Salvador.

O projeto SVO prevê investimentos de R$ 7,5 bilhões para os 12 quilômetros da ponte Salvador-Itaparica e 500 quilômetros de rodovias. O Governo do Estado estuda realizar a obra no modelo de Parceria Público-Privada (PPP). Ainda na audiência, João Leão reiterou pedido para duplicação da BR-415, no trecho entre Ilhéus e Itabuna, e para a duplicação da BR-242, entre Luís Eduardo Magalhães e Barreiras.
Fonte:Secom.BA

Nenhum comentário: