domingo, 6 de março de 2016

ESTADO DIZ QUE FECHOU ACORDO PARA NOVO CENTRO DE CONVENÇÕES NO COMÉRCIO

Publicado Bahiaeconômica

O governo baiano já chegou a um acordo com a Marinha para a implantação do novo centro de convenções de Salvador, no bairro do Comércio, informa o jornal A Tarde neste domingo (06). O equipamento deve ser mesmo instalado na área onde funciona atualmente a sede dos fuzileiros navais e o Hospital Naval.

"Estamos agora vendo apenas como será feita a indenização pelo Estado à Marinha, com a alternativa inclusive de construirmos uma nova base para os fuzileiros na região de Aratu", diz o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino.

Este deve ser o principal argumento do secretário para tentar acalmar os ânimos dos membros do Conselho Baiano de Turismo, que já agendaram para amanhã uma audiência com Pelegrino para cobrar maior agilidade das obras do antigo centro de convenções, no bairro de Jardim Armação -  até que o novo equipamento fique pronto.

"Sobre o novo centro, estamos ainda avaliando o modelo de exploração: se por concessão ou Parceria Público e Privada (PPP), mas em relação ao antigo, a previsão é de que já esteja operando em 2017", assegura Nelson Pelegrino.

"Queremos uma data para podermos iniciar a captação de eventos", diz Sílvio Pessoa, presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha), uma das 20 entidades que compõem o Conselho Baiano de Turismo. Pessoa lembra que as obras já foram prometidas para três datas, sendo que a última era agosto "e hoje já se fala em 2017, sem nem definir mais nem a data", como frisa.

Nenhum comentário: