segunda-feira, 21 de março de 2016

Campeonato baiano de 2016


Bahia de Feira 0 X E. C .Bahia 2

 O jogo começou com o E.C.Bahia  criando oportunidades e o adversário equilibrou as ações e aos 10 minutos quase abre o placar com Lourival acertando a trave do goleiro Marcelo Lomba já vencido no lance.A partir daí o jogo ficou morno, sonolento sem nenhuma criatividade por parte dos litigantes e somente aos 39´Edigar Junio perdeu outra boa oportunidade e a torcida desejava o fim do primeiro tempo dessa partida enfadonha e sem atrativos.

Na 2ª etapa da partida tudo igual até que Hayner lateral direito do time da capital em jogada individual quase da linha de fundo chutou forte em direção à pequena área do Bahia de Feira entre o goleiro e a trave e o goleiro Waldson ao tentar mandar para escanteio jogou a bola em suas redes .O gol de Hayner se feito por jogadores dos times de primeira linha do futebol brasileiro como Corinthians, Santos, Cruzeiro, Atlético MG e outros seria apontado pela imprensa como gol oriunda de grande categoria, consciência um verdadeiro golaço.

A imprensa que dava cobertura fez alguns questionamentos como teria o chute feito para o gol ou centrado em cruzamento para a área? Fato é Hayner é um jogador que parte para decidir, faz gol e também assistências e inegavelmente nesse quesito é o melhor dos laterais do Bahia. Em resumo jogador de grande futuro.

A partida continuou morna com o time da capital mais tranquilo, controlando as ações embora sem uma boa atuação. Mais aos 36` Juninho(melhor jogador do jogo) acertou um forte chute fazendo 2 x 0. O E.C.Bahia continua mostrando muitas falhas com João Paulo claudicando e não passando confiança, a defesa continua fraca nas bolas aéreas, o meio de campo continua mostrando suas carências e o ataque precisando de bons finalizadores.

Em se tratando de defesa, os responsáveis pelo setor técnico do Bahia precisam observar zagueiro do Fluminense de Feira e do Flamengo de Guanambi, mais precisamente o de n3(parou o ataque do Vitoria no jogo de sábado), pois o Bahia necessita com urgência de no mínimo mais dois zagueiros.

Quanto ao Vitoria que perdeu por 1 X 0 para o Flamengo de Guanambi e foi efetivamente salvo pelo goleiro Caíque com três defesas sensacionais, principalmente a última quando o placar já estava em 1 X 0; sua atuação pode ter sido a causa da manutenção do Vitoria no Campeonato.

 

Nenhum comentário: