terça-feira, 5 de maio de 2015

Saida de James Correia gera especulações sobre a relação Rui com Wagner


05/05 - 08:54hs -


A exoneração do Secretário de Desenvolvimento Econômico, James Correa, não foi uma operação asséptica e sem traumas, como quiseram demonstrar o  governo e o próprio James,  que terminou por mostrar claramente sua insatisfação em declarações recentes.
Como havia antecipado o Bahia Econômica, embora afirmando que deixava o governo para tratar de assuntos pessoais, na verdade, James Correa pediu para sair porque se sentiu desprestigiado e, segundo fontes ouvidas pelo Bahia Econômica, porque acredita que Rui Costa está tirando do governo os principais quadros ligados ao ex-governador Jaques Wagner.

O Secretário da Fazenda, Manoel Vitorio, tido hoje como o “homem  forte do governo”,  é um técnico que não tem maiores ligações com o ex-governador Wagner.  E com  a saída de James, o atual Ministro da Defesa já não teria mais qualquer quadro de importância no governo Rui, o que explicaria um certo afastamento do Ministro, inclusive nas questões relacionadas com a Bahia.

Políticos ligados a Wagner negam qualquer afastamento e dizem que é típico do ex-governador não se envolver com o governo do sucessor. Mas há quem diga que a escolha do substituto de  James Correa é que indicará o que está se passando, pois Wagner, e a ex primeira dama Fátima Mendonça, gostariam de ver no cargo o ex-diretor do BNB, Paulo Ferraro, mas Rui teria outros planos.

Uma saída para o impasse seria manter o secretário interino, Paulo Roberto Guimarães, que tem bom trânsito com todo mundo, inclusive com o ex-secretário. (EP)

Nenhum comentário: