terça-feira, 5 de maio de 2015

Bahia Campeão baiano de 2015 e é bi, com melhor ataque e o artilheiro do certame

Cenário : Arena Fonte Nova que abrigou em torno de 21 mil torcedores. A torcida sempre fiel do Bahia estava desconfiada pelos resultados negativos contra o Conquista na 1ª partida da decisão do Campeonato quando foi goleado por 3 X 0 e a derrota para o Ceará em Fortaleza em disputa pelo título do Nordestão e por isso  o público foi a metade do registrado na Arena no jogo contra o Ceará.
 
E o que todos presenciaram nas arquibancadas ou na TV foi um milagre o Bahia saiu do marasmo, da falta de criatividade , da falta de força e de técnica e em menos de 30 minutos jogados já aplicava  3 X 0 no Conquista, que parecia um time morto, entregue e sem equilíbrio emocional para tentar ser Campeão.
 
E para melhor se entender jogadores do sistema defensivo do Bahia abriram o caminho para o titulo com os gols de Robson(zagueiro) e Bruno Paulista improvisado de ala esquerdo que acertou de longa distância um balaço em fez explodir de alegria a torcida presente a Arena da Fonte Nova e Kieza,  fez o terceiro  para o tricolor e assim terminou o primeiro tempo: Bahia 3 X Conquista 0
 
No segundo tempo o Conquista nos primeiros minutos prensou o Bahia e buscou o gol e o Bahia voltou ao jogo quando Bruno Paulista foi derrubado dentro da área  e o árbitro marcou penalidade máxima que cobrada com muita eficiência por Souza fez tremer de emoção a Arena da Fonte Nova, era a mudança do placar para 4 x 0. Souza não é bom cobrador de falta, mas em penalidade máxima pode gritar gol...
 
O Bahia faria 5 x 0 novamente em cobrança de penalidade máxima cobrada com muita precisão por Souza e aí foi só alegria, pois o Conquista com um jogador a menos fruto de expulsão quando da penalidade  marcada pela arbitragem, lutava com bravura ,com dignidade e lealdade, muito embora fosse uma caricatura de time comparado com a apresentação anterior em seu mando de campo quando deitou e rolou no gramado e ganhou de 3 x 0.
 
Já nos instantes finais, novamente Kieza marcou o sexto gol do Bahia definindo o escore de 6 x 0.
 
Como venho solicitando o Bahia necessita de no mínimo cinco reforços, um goleiro, dois laterais um para cada lado, um meia avançado e   um centro avante fazedor de gol.
 
O Bahia tem como futuros contratados ainda não anunciados oficialmente os seguintes jogadores:
Eduardo,21 anos, último clube Joinville - Marlon lateral esquerdo, 29 anos, último clube Paysandu e
Jailton, zagueiro,29 anos, último clube Penapolense que participou do Campeonato Paulista deste ano.
 
A pergunta é: Cadê o lateral pela direita, o meia avançado ,o atacante goleador e o goleiro?

Nas resenhas de esporte de emissoras de Salvador foram anunciados que alguns atletas serão poupados no jogo contra o América em BH, o que representa em minha conceituação um grande erro, pois para se classificar entre as equipes que passarão para a série A, tem que colecionar pontos jogo por jogo, senão...a vaca pode se atolar no brejo.
 
 

Nenhum comentário: