A
CONSTRUÇÃO DA FIOL
A Ferrovia de Integração Oeste Leste –
FIOL (EF 334) teve sua construção iniciada em 28 de abril de 2011 no trecho
entre os municípios de Ilhéus e Caetité, no Estado da Bahia, com 536,53 km.
Esse trecho é dividido em 04 lotes de construção. Junto com a execução das
obras são implantados programas ambientais para a preservação do meio ambiente
como também da qualidade de vida da população. Os programas ambientais envolvem
assuntos relacionados à fauna; vegetação; conservação do solo e água; lixo;
prevenção contra queimadas; patrimônio arqueológico; qualidade do ar; educação
ambiental; indenização e relocação de populações; contratação e treinamento de
pessoal; educação ambiental entre outros. Todos os envolvidos na construção da
Ferrovia recebem noções básicas sobre meio ambiente, segurança e saúde e são
orientados a interferir o mínimo possível nos hábitos, costumes e rotinas da
população, respeitando assim o modo de vida de cada localidade.
Em 2014 foi iniciada a construção da ferrovia no trecho entre os municípios de Caetité e Barreiras, no estado da Bahia, com 485,37 km de extensão. dividido em 03 lotes de construção e a construção da ponte sobre o rio São Francisco.
Em 2014 foi iniciada a construção da ferrovia no trecho entre os municípios de Caetité e Barreiras, no estado da Bahia, com 485,37 km de extensão. dividido em 03 lotes de construção e a construção da ponte sobre o rio São Francisco.
Nesse trecho também serão executados os
programas ambientais para a preservação do meio ambiente como também da
qualidade de vida da população
Qual a evolução das obras dos lotes adiante referendados?
a) 01F (CT 095/10) - Terminal de Ilhéus/Rio da Preguiça;
b) 02F (CT 096/10) - Rio da Preguiça/Riacho Jacaré;
c) 03F (CT 012/11) - a Rio de Contas;
d) 04F (CT 097/10) - a Riacho da Barroca;
e) 05F (CT 098/10) - ao Final da Ponte do Rio São Francisco;
E os lotes 06F e 07F?
Quais os órgãos dos governos federal e estadual podem esclarecer?
E o que diz a Valec?
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