segunda-feira, 25 de maio de 2015

NOTÍCIAS DA FIOL - O que é preciso divulgar...


A CONSTRUÇÃO DA FIOL

  A Ferrovia de Integração Oeste Leste – FIOL (EF 334) teve sua construção iniciada em 28 de abril de 2011 no trecho entre os municípios de Ilhéus e Caetité, no Estado da Bahia, com 536,53 km.
 
Esse trecho é dividido em 04 lotes de construção. Junto com a execução das obras são implantados programas ambientais para a preservação do meio ambiente como também da qualidade de vida da população. Os programas ambientais envolvem assuntos relacionados à fauna; vegetação; conservação do solo e água; lixo; prevenção contra queimadas; patrimônio arqueológico; qualidade do ar; educação ambiental; indenização e relocação de populações; contratação e treinamento de pessoal; educação ambiental entre outros. Todos os envolvidos na construção da Ferrovia recebem noções básicas sobre meio ambiente, segurança e saúde e são orientados a interferir o mínimo possível nos hábitos, costumes e rotinas da população, respeitando assim o modo de vida de cada localidade.

  Em 2014 foi iniciada a construção da ferrovia no trecho entre os municípios de Caetité e Barreiras, no estado da Bahia, com 485,37 km de extensão. dividido em 03 lotes de construção e a construção da ponte sobre o rio São Francisco.
 
 Nesse trecho também serão executados  os programas ambientais para a preservação do meio ambiente como também da qualidade de vida da população
 
Qual a evolução das obras dos lotes adiante referendados?
 
a) 01F (CT 095/10) - Terminal de Ilhéus/Rio da Preguiça;
b) 02F (CT 096/10) - Rio da Preguiça/Riacho Jacaré;
c) 03F (CT 012/11) - a Rio de Contas;
d) 04F (CT 097/10) - a Riacho da Barroca;
e) 05F (CT 098/10) - ao Final da Ponte do Rio São Francisco;
E os lotes 06F e 07F?
 
Quais os órgãos dos governos federal e estadual podem esclarecer?
 
 E o que diz a Valec?

Nenhum comentário: