
O ministro César Borges e o governador Jaques Wagner vão lançar nos próximos dias ordens de serviço e edital de licitação para várias estradas baianas.
Será lançado o edital de licitação para a duplicação da BR 415, que liga as cidades de Ilhéus e Itabuna e cujo recursos para a primeira etapa da obra já foram alocados.
Ao mesmo tempo, será dada a ordem de serviço de duas rodovias estruturantes, a BR-101/Norte, que será duplicada e liga Feira de Santana a divisa de Sergipe, e a BR-116/Norte que liga Feira de Santana ao entroncamento de Juazeiro.
O Bahia Econômica manteve contato com o Secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, que confirmou as ordens de serviços para os trechos citados. “Esses investimentos, especialmente a duplicação dos dois grandes eixos, BR 101/Norte e BR 116/Norte, viabilizarão maior integração da Bahia aumentando as facilidades de escoamento” lembrou o secretario.
Cavalcante anunciou em primeira mão que a duplicação da estrada que liga Barreiras e Luiz Eduardo e a terceira faixa da BR-242 em toda a Chapada Diamantina já tem estudos prontos e vão entrar no PAC 3.
Disse ainda que a estrada que liga a BR242 em direção ao Estado de Tocantins já tem um lote pronto e os outro quatro lotes estão em obras. O secretário afirmou que a BR 325, ligando Juazeiro a Sergipe é outra estrada em obras na carteira do DNIT.
“As obras do governo federal, sem contar as concessões atingem um montante de R$ 5 bilhões e darão um forte upgrade na malha ferroviária do Estado”, concluiu o secretário.
Bahiaeconomica
Nenhum comentário:
Postar um comentário