terça-feira, 12 de agosto de 2014



WAGNER COMEMORA SUCESSO DA NOVA PPP E LEVANTAMENTO SOBRE AS FINANÇAS DO ESTADO
12/08 - 05:58hs -


O governador Jaques Wagner comemorou está semana o sucesso na realização de mais uma PPP na área de saúde e também o  levantamento divulgado pelo portal UOL, com bases de dados do Tesouro da Fazenda, que aponta o bom desempenho da gestão financeira do Estado nos últimos anos.

Em seu programa de rádio semanal ‘Conversa com o Governador’ Jaques Wagner comentou o estudo, destacando o compromisso de sua administração em ampliar os investimentos na área social, com o cuidado de manter a gestão financeira sempre dentro dos limites exigidos por lei.

“A gente tem tido o cuidado de manter a gestão financeira sempre dentro dos padrões exigidos. Agora, nós estamos na casa de 32 a 34% – ( o governador refere-se à  relação entre a dívida e a receita corrente líquida caiu de 52% em 2013 para 32% em abril deste ano) mas é possível que isso suba um pouco mais até o final do ano porque algumas coisas não entraram. Isso comprova que nós estamos investindo e cuidando também das finanças do Estado, para deixar ele sempre equilibrado”, comemorou o governador.

Wagner falou também da licitação para gestão e operação de exames por imagens em hospitais públicos baianos que teve como vencedor do leilão, realizado na sede da BM&F Bovespa, em São Paulo,  o consórcio AFP, formado pelas empresas Alliar, Fidi e Phillips, e que será o responsável por gerir e ampliar o atendimento em 12 hospitais baianos nos próximos 11 anos e seis meses.

“Assim como a gente fez no Hospital do Subúrbio, nós fizemos o leilão na Bolsa de Valores de São Paulo. Saiu um grupo ganhador, especializado nessa área de imagem. Eles vão começar gerindo o atendimento em 12 hospitais baianos por um período de 11 anos e seis meses. Eles vão trazer novos equipamentos e passar a fazer a gestão da imagem. Com isso, a gente vai eliminar muito custo - o custo de filme, porque hoje tudo você pode fazer de forma digital, utilizando a informática. Vamos ter, evidentemente, uma melhora, porque o consórcio ganhador tem a obrigação de fazer investimentos para melhorar exatamente toda essa área de imagem, que hoje é muito importante para o diagnóstico de qualquer doença: é ressonância, tomografia computadorizada, Raio X. Mas já é algo muito mais moderno e eu tenho certeza de que, com isso, vamos dar mais um passo para melhorar a qualidade, economizando dinheiro, na área de saúde do nosso Estado”, disse o governador. 
Bahiaeconomica

Nenhum comentário: