quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Frigorífico inaugurado no centro norte da Bahia gera 400 empregos

Governo


Criadores de bovinos e caprinos do centro norte da Bahia já dispõem das condições para o abate dos animais seguindo todas as exigências sanitárias. Na tarde desta quinta-feira (28), foi entregue o Frigorífico Regional do Piemonte da Chapada - FrigoCezar, durante evento no município de Miguel Calmon, com as presenças do governador Jaques Wagner, da primeira-dama Fátima Mendonça, e do secretário de Relações Institucionais, Cícero Monteiro. 

Com capacidade para o abate diário de 300 bovinos e 200 caprinos/ovinos, o empreendimento vai gerar 100 empregos diretos e mais de 300 indiretos. O frigorífico tem 3,4 mil metros quadrados de área construída e começa a funcionar na próxima segunda-feira (1º). Durante o evento, o diretor da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Paulo Emílio, entregou o certificado de inspeção à diretoria da empresa.

Segundo o sócio-diretor do grupo, Edno Lima, foram investidos R$ 7,5 milhões na planta frigorífica, que é a quarta da FrigoCezar na Bahia. Ele informou que mais de 350 criadores da região já se cadastraram no frigorífico para fazer o abate.

De acordo com o governador, o investimento no frigorífico é importante porque, além de aquecer a economia regional, vai realizar o abate inspecionado. “As exigências sanitárias estão cada vez maiores. Queremos que a carne, seja de bovino, de caprino/ovino ou outra, chegue à mesa do baiano preservada de qualquer contaminação ou doença”. Na ocasião, Wagner entregou as chaves de quatro tratores para associações de pequenos produtores rurais da região

Nenhum comentário: