quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Publicadas no Bahianoticias em 13.08.14. Ações da Prefeitura com apoio do Turismo(federal) e Ações do Governo do Estado.

Inauguração da Barra: Roda-gigante terá 20 metros de altura e funcionará por dez dias

por Luana Ribeiro
Inauguração da Barra: Roda-gigante terá 20 metros de altura e funcionará por dez dias
Fotos: Agecom Salvador
Entre as atrações anunciadas para a inauguração das obras de requalificação da orla da Barra, está uma roda-gigante, que será instalada próximo ao Farol da Barra no próximo dia 22, acoplada ao fundo de uma carreta. Segundo informações da prefeitura de Salvador, o equipamento terá 20 metros de altura, o que corresponde a um prédio de sete andares, e vai funcionar durante dez dias, das 14h às 21h.
Para ter acesso à roda-gigante, será preciso fazer a doação de uma peça de roupa, um brinquedo ou um quilo de alimento não-perecível, que serão destinados a instituições de caridade. Cada usuário poderá permanecer de três e cinco minutos e o objetivo é proporcionar uma vista ampla da nova orla. Além deste item, a grade da inauguração incluirá shows musicais e apresentações teatrais, caminhadas, passeio ciclístico, feiras gastronômicas e artesanais, que se concentrarão entre os dias 22 e 24.


Novos ferries chegam a Salvador na próxima semana, diz diretor da Agerba
Novos ferries chegam a Salvador na próxima semana, diz diretor da Agerba
Foto: Divulgação
As duas novas embarcações do sistema ferry-boat devem chegar a Salvador até a próxima terça-feira (19) e entrar em operação em setembro, segundo o diretor-executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Pessôa, detalhou ao jornal Correio. Os ferries, que estavam prometidos para chegar antes do carnaval, deixaram a Grécia no dia 8 de junho e foram comprados por R$ 54,9 milhões, mas demoraram a chegar na capital baiana por conta de problemas com burocracia - de acordo com as reiteradas justificativas para adiamento da chegada dadas pela Agerba. A previsão de Pessôa é de que o processo de autorização junto à Marinha para que os navios entrem em operação deva ser concluído em até 20 dias. As embarcações devem ser capazes de fazer o trajeto Salvador - Ilha de Itaparica em apenas 35 minutos e ser batizadas de Zumbi dos Palmares e Dorival Caymmi.

Nenhum comentário: