A Constituição Federativa do Brasil atualizada
Em 05.10.1988 foi promulgada a Constituição, visando assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, o bem-estar,a igualdade e a justiça, a segurança, de uma sociedade fraterna, pluralista, sem preconceitos, fundada na harmonia e comprometida com a ordem interna e internacional, dentre outras destinações.
Emendas Constitucionais:
As três primeiras dentre as várias já realizadas foram:
NR 01 de 31.03.1992;
NR 02 de 25.08.1992;
NR.03 de 17.03.1993
A 1ª ( primeira) Emenda Constitucional de Revisão se deu em 01.03.1994.
Daí em diante as Emendas aconteceram a medida que se entendia por necessidade de aperfeiçoar os fundamentos que nortearam a sua implantação.
Há comentaristas ou colunistas que declaram em órgãos de divulgação sobre fragilidade da Lei maior do país.
Entendo que o Congresso tem buscado adequar a Constituição a modernização da Sociedade tanto no contexto das necessidades internas quanto no que concerne a relação multinacional, daí a quantidade de Emendas aprovadas que na visão do Congresso e do governo serviram para atualizar e valorar a Lei maior do país.
É possível que seja preciso maior rapidez na cobrança da aplicação da Lei para que se estabeleça na prática que sem Lei não há ordem e sem ordem não há desenvolvimento.
As vezes em nome da Democracia, do direito de expressão há a incitação ao embate e realmente isso precisa uma melhor análise para que todos tenham a ganhar.
Outro assunto que também abrange a Lei.
Por óbvia razão de segurança é proibida a venda de bebidas alcoólicas em estádios, ginásios esportivos e afins.
Tem algum tempo que a mídia comenta sobre a FIFA querer ordenar que nos jogos da Copa de 2014 será permitida a comercialização de bebidas nos estádios.
É inaceitável a ingerência de uma entidade internacional que detém o poder de mando nos espetáculos de futebol de tentar a todo custo postergar a Lei de nosso país em beneficio de interesses econômicos tenha a sua origem de onde for. O fato é que a FIFA está mandando dizer que os eventos organizados sob sua responsabilidade terão a comercialização de bebidas alcoólicas permitidas nos estádios palco dos jogos, assim como proíbe a venda de qualquer ramo de negócios no entorno dos estádios.
Os estádios são de propriedade da FIFA?
Será que a FIFA tem credibilidade e força para impor normas, quando em nosso entender fere aos princípios fundamentados em nossas leis?
Há quem diga e afirme que no país do arranjo haverá um meio de acomodar.
Será que mais uma vez o poder do $$$ fala mais alto?
Melhor não seria que houvesse o quanto antes a apuração das denúncias em que autoridades brasileira inseridas no comando do futebol são suspeitas?
Comentário sobre o futebol baiano.
Tenho por várias ocasiões afirmado que o futebol da Bahia não estabelece nenhum parâmetro para permitir uma análise comparativa com outros centros julgados mais adiantados e que infelizmente os resultados em campo provam ser uma realidade.
Teoricamente temos duas forças diferenciadas das outras dez que são Vitoria e Bahia ( ordenação considerando a melhor performance nos últimos dez anos) e as demais com algumas lutando para formar no grupo dos quatro melhores e outros brigando para não cair para a 2ª. Divisão de um futebol que já é pobre.
E o que se observa atualmente é Bahia de Feira, Bahia,Vitoria, Atlético de Alagoinhas, Vitoria da Conquista e Feirense em luta pela classificação entre os quatro primeiros, com a finalidade de chegarem a Semifinal e daí a final.
Em observância ao custo de cada folha o Bahia e Vitoria tem obrigação de auferir resultados consagradores frente aos adversários desprovidos de recursos e sem estrutura patrimonial, como Centros de Treinamentos e etc.
Entretanto até o momento há um equilibro na pontuação na disputa do Campeonato; embora saibamos que é muito improvável que a finalíssima não seja Bahia X Vitoria.
O Bahia precisa de forma urgente realizar contratações entre cinco a seis nas seguintes posições: 01 goleiro de nível próximo ao titular absoluto e ídolo da torcida Marcelo Lomba, dois alas ( no ano que passou os jogadores disponibilizados são superiores aos atuais), um homem de meio de campo pela esquerda que seja um emérito lançador e um atacante finalizador
Na última partida do Bahia ficou muito claro que a saída dos titulares que estavam no jogo fez o time perder a postura em campo, cedeu espaço ao adversário, sofreu pressão e se o adversário não fosse muito fraco poderia acarretar sérios problemas ao novo técnico.
Quanto ao Vitoria, a meninada vindo da base está se saindo bem e precisa de alguns retoques no setor de ataque para o crescimento de sua produtividade ( como sou Bahia, espero que tal ocorrência só aconteça no próximo Campeonato Brasileiro da série
Nenhum comentário:
Postar um comentário