terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O Bahia é um time em observação e testes...aprovará ou não,eis a questão.

Transcorridas oito rodadas do Campeonato baiano o Bahia como um de seus carros chefes, não teve até o momento nenhuma atuação digna de registro e a bem da verdade se esperava uma participação melhor,haja vista haver mantido os jogadores que se destacaram no Campeonato Brasileiro da série A de 2011.

Dos novos contratados incluindo o retorno de Morais nosso conhecido do campeonato de 2009 na série “B” o melhor até agora foi Rafael Donato originado do Audax do RJ e que me fez lembrar do zagueiro Henrique ou Henricão,um negro de bom porte atlético, com boa colocação,vigoroso sem ser desleal uma verdadeira muralha que em 1959 ajudou ao Bahia conquistar o Campeonato Brasileiro.

É verdade que seu frente de zaga era Vicente, um grande marcador,que jogava limpo,embora se tornasse quase imbatível na disputa das jogadas e como seu estandarte principal havia tomado conta de Pelé o maior jogador do mundo nos jogos realizados na Vila Belmiro e Fonte Nova, não acontecendo o mesmo no Maracanã onde o Bahia levantou o título em razão de Pelé não haver participado desse jogo.

Para consolidar uma zaga a nível daquele miolo de 1959, será bastante que TITI volte a ter as atuações do Campeonato de 2011 na série “A” do Brasileiro.

Parei um pouco este comentário e em reflexões sobre os nomes existentes no elenco tricolor, volto a afirmar que o Bahia precisa de dois alas, um por cada lado do campo,um frente de zaga tipo Roberto Rebouças, um meia lançador como Eliseu ou Fito no auge de suas carreiras e um atacante finalizador emérito como Beijoca e aí teremos um time para disputar qualquer título.

Lembro a tempo o goleiro reserva Omar é bom dentro do gol, mas carece de intensivo treinamento nas saídas de bolas cruzadas contra sua área em cobranças de faltas e ou de escanteios.

Assim acho que Falcão conhecedor de futebol como é terá oportunidade de analisar e verificar (nos próximos jogos do baiano) quais as reais posições de que precisamos de reforços e através de seu prestigio pessoal poderá indicar jogadores do Rio Grande para fechar o grupo capaz de uma participação empolgante para a grande torcida tricolor,esta é minha opinião.

Nenhum comentário: