segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Há necessidade de intervenções construtivas em estradas...

Há quem só faça comentários sobre a Ferrovia Oeste/Leste e Porto Sul quando vincula a noticia a exportação de minério de Ferro.

Por ignorância sobre a importância desses empreendimentos para Matogrosso, Goiás, Tocantins e Bahia principalmente focando a agricultura do oeste baiano, principalmente Luiz Eduardo Magalhães, São Desiderio e Barreiras.

E sobre esse último assunto houve um aumento notável da área cultivada com o acréscimo de 10% dos 2 milhões de hectares com a produção de uma safra incrível.

E o que se observa hoje em relação à logística de transportes na região?

A BR-242 no trecho do município de Luiz Eduardo, com movimentação intensa, apresenta uma rodovia carecendo de melhor sinalização, esburacada, o que não deixa de ser uma fonte de preocupação.

Aliada a necessidade de uma maior atenção do governo federal com essa estrada se faz preciso uma ação construtiva rápida para a construção da Ferrovia Oeste/Leste.

E dando um salto de maior envergadura é justo a rápida consumação o planejamento final e construção do SVO, inclusive a Ponte Salvador a Itaparica, que encurtará a distância entre o Oeste e Salvador com Porto com previsão de ampliação.

É evidente que Ilhéus e todos os municípios que integram a rota dos trilhos da Ferrovia Oeste/Leste com ponto final no Porto Sul, vão auferir grandes benefícios na expansão de suas economias.
A logística do transporte não cria concorrências e sim ajudam alavancar o desenvolvimento. É o que tenho a dizer.

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