domingo, 1 de agosto de 2010

Necessidades de Ilhéus, de Salvador e da Bahia

Mapa do Projeto do Metrô de Salvador - minha cobrança é que vá até Pirajá, pois partindo da Rótula do Abacaxi a Pirajá já existe as construções elevadas como nas fotos abaixo.


Fiz alguns comentários sobre as necessidades de Ilhéus,Salvador e de nosso estado.
Comentei sobre o Sistema Viário Oeste,inclusive a Ponte de Salvador a Itaparica quando comparei seus custos estimados com do Trem-bala ligando Rio de Janeiro a São Paulo (capital) e Campinas; comentei sobre a construção da Via Expressa Baia de Todos os Santos: comentei fartamente sobre o Complexo Intermodal (Aeroporto - Porto Sul e Ferrovia Oeste/Leste), sobre a duplicação da Rodovia de Ilhéus a Itabuna, sobre a requalificação da Avenida Soares Lopes e a construção da Ponte de Ilhéus ao Pontal; comentei sobre a necessidade do programa de Desenvolvimento Urbano (PDU) de Ilhéus ter que ser atualizado; comentei sobre o Sistema Ferroviário Metropolitano ligando Salvador a Feira de Santana e a Alagoinhas e fiz outros tantos comentários que cansaria o leitor de tanta leitura.
Vou nesse ato falar mais uma vez sobre:
a) Extensão do Metrô da hoje e ainda Rótula do Abacaxi a Pirajá;
b) da Rede Integrada de Corredores de Transportes de Salvador (RIT) que envolve a Av.Paralela e outras Avenidas; da necessidade de duplicação de Avenidas existentes; da modernização dos trens do subúrbio ferroviário, enfim de uma roupa nova em uma cidade que não para de crescer, que tem seu transito engarrafado e que possui imensos e variados gargalos.
E como solucionar esses problemas?
Quanto já foi investido nas estruturas suspensas que acompanha a BR-324 sentido Rótula do Abacaxi a Pirajá?
Quando será iniciada essa etapa do Metrô de Salvador?
A Prefeitura de Salvador apresentou a FIFA em Janeiro de 2009 a implantação de toda mobilidade de Salvador e a extensão do Metrô até Pirajá estava inserida nessa implantação.
É preciso arregaçar as mangas e que essas obras saiam do papel.
É sabido que o governador Wagner tem todo empenho que Salvador se constitua em uma das sedes em melhores condições perante a visibilidade mundial.
É verdade que parte dessas obras já estão inseridas no empréstimo a ser feito ao BNDES e que outras deverão ser inclusas no PAC 2.
O que o povo que saber são as providências já adotadas e a previsão do inicio dessas ontervenções construtivas.





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