A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Embraer anunciaram hoje a intenção de compra futura de 28 aeronaves KC-390 para atender ao planejamento da FAB.
O programa de desenvolvimento do novo jato de transporte militar foi assinado pela partes em 29 de Abril do ano passado, durante a sétima edição da feira aeronáutica e de defesa Latin América Aero and Defense(LAAD), no Rio de Janeiro.
Os estudos mostram que a capacidade de carga do KC-390 deverá superar aquela estabelecida nos requisitos iniciais e chegar a 23,6 toneladas.
O KC-390 contará com a tecnologia CARP (Computed Air Release Point), integrada ao sistema digital de comandos de vôo (fly-by-wire), o que resultará em maior precisão no lançamento de cargas e menor trabalho para a tripulação.
O avião terá ainda moderno sistema viônico, incluindo visores frontais( Head-Up Display - HUD), e sistema completo de autodefesa, é compatível com a tecnologia de visão noturna( Night Vision Hooggles _ NVG).
É mais rápido de que os competidores, pode operar em pistas curtas e semi-preparadas.
Pode ser usado em transportes de cargas e de tropas, incluindo nos ambientes da Antártida e da Amazônia;pode ser usado como avião rebastecedor, para evacuação médica, resgates e afins.
O primeiro vôo do avião está previsto para 2014 e entrada em serviço para o final de 2015 e a arquitetura estrutural e as tecnologias de sistema estão já também definidas.
Fonte: Embraer
Nenhum comentário:
Postar um comentário