O desgoverno anterior resolveu fechar a BahiaFarma e essa decisão" enfraqueceu o sistema de Saúde pública e implicou em consequencias muito ruins para o atendimento a saúde dos baianos".
A população mais pobre precisa de remédio mais barato, a rede pública (SUS) reclama por isso e como o governo atual da Bahia que muito tem se empenhado em melhorar a nossa saúde resolveu enfrentar esse desafio e decidiu abrir a BahiaFarma,fechada na gestão anterior.
A BahiaFarma se transformará além de uma fabricante de medicamentos com possibilidade de expansão de ações no campo da aferição da equivalência química para a produção de medicamentos genéricos ou também para a produção em larga escala de produtos fisioterápicos.
A BahiaFarma vai constituir-se como um espaço a pesquisa cientifica, no desenvolvimento de novas tecnologias farmacêuticas e vai certamente ter a possibilidade de promover articulações e integração com órgãos do governo federal, com Universidades, com instituições privadas, com outros estados na busca do desenvolver.
Farmácias Populares do Brasil
Quais as condições ou exigências legais para abrir uma Farmácia Popular?
Os critérios exigidos pelo Ministério da Saúde para a Implantação do programa, como o perfil sócio-econômico da população e que o município tenha no mínimo 70 mil habitantes.
Na Bahia apenas 23 municípios (cerca de 5,5%) atendem essa exigência.
O esclarecimento acima tem o intuito de levar ao conhecimento de todos a razão da noticia que segue abaixo:
Atualmente são 10 unidades da Farmácia Popular do Brasil em Salvador, em zonas ou bairros de população de menor poder aquisitivo e em 16 municipios a saber: Amargosa - Camaçari - Cruz das Almas - Dias D´Àvila - Feira de Santana - Ilhéus - Itapetinga - Jaguaquara - Lauro de Freitas - Mutuipe - Ribeira do Pombal - Santo Amaro - Santo Antonio de Jesus - São Sebastião do Passé - Simões Filho e Vitoria da Conquista, totalizando 26 Farmácias em funcionamento, além das seis que serão abertas até o final deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário