A Bahia tem que inserir nos investimentos em Ferrovias:
Construção de Ferrovia de Camaçari ao Porto de Aratu e dai a Paripe que iria até a Calçada;
"Ferrovia interligando Salvador a Feira de Santana e Alagoinhas por meio de um trem regional e utilizar parte desta malha ferroviária para inserir um trem metropolitano que ligaria Salvador a Dias D´Ávila ( proposta da Associação dos Engenheiros da Viação Férrea Leste Brasileiro (AELB)";
Reativação de outras ferrovias no estado;
Utilização da Ferrovia Oeste/Leste, também com trens de passageiros, principalmente no que concerne a ligação de Ilhéus a Itabuna;
Reativação e requalificação das Ferrovias que envolve Cachoeira e São Felix e a que vai até Juazeiro.
Enfim, é o transporte de massa mais eficiente e econômico do mundo e não podemos ficar marginalizado desse serviço que é usado nas cidades mais avançadas .
Avenidas
Salvador precisa que uma drástica atitude seja adotada para que a cidade hoje engarrafada não seja travada em sua mobilidade de tráfego e por essa razão todos tem que unidos transformar essa metrópole que cresce e desenvolve sem parar em condições de habitabilidade com conforto e com os direitos assegurados de ir e vir.
Nas fotos acima, uma das avenidas que precisa ser construída e um modelo de trem a ser adotado nas linhas metropolitanas.
Faço uma ressalva: é necessário que o Metrô no trecho que vai da Rótula do Abacaxi até Pirajá seja concluído, pois existe estruturas suspensas prontas.
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