terça-feira, 20 de julho de 2010

Temos que buscar reduzir a desigualdade entre Suldeste,Sul e o Nordeste e Norte do Brasil




A questão não é ser contra o Trem-bala que tem custo estimado pelo governo e seus patrocinadores em quantia estimada de R$34,6 Bilhões e de conformidade com empresários do setor em aproximadamente R$50 Bilhões. Volto a bater na mesma tecla de que o Nordeste e Norte brasileiro tem necessidades de obras de grande relevância para o seu desenvolvimento e bem estar da população, as quais beneficiarão a saúde, a educação, a habitação, o saneamento básico , a infraestrutura de mobilidade urbana, intermunicipal e interestadual e que a aplicação de recursos de tal monta seriam uma verdadeira revolução em busca da redução da desigualdade de anos a fio quando todos os outros governos da República canalizaram fabulosas somas para dotar aquele Brasil do progresso pertinente ao maior país da América latina.

A Bahia precisa de muitas obras para a revitalização de ferrovias, construção de outras como por exemplo de Camaçari ao Porto de Aratu, que serviria como redutor de custos, maior mobilidade dos produtos industrializados dirigidos aos caminhos da exportação.
A Bahia precisa da Ponte Salvador a Itaparica e toda reformulação do Sistema Viário do Oeste, que permitirá seu crescimento e possibilitará a toda nação desfrutar da resultante de uma economia em crescimento.
Quantos aos Portos de Aratu e Salvador, não é o bastante as obras anunciadas, tem que ser construidos novos berços de atracação no de Salvador e o de Aratu tem que ser ampliado, assim como, o Porto Sul tem que ter suas obras iniciadas já, o Porto do Malhado tem que receber obras para sua melhor utilização e os aeroportos de Salvador ( construção de nova pista) e o novo de Ilhéus tem que ser iniciado a execução de seu projeto de forma global e não paliativa.
E de conformidade com os entendidos as estimativas do custo do Sistema Viário do Oeste,inclusive a Ponte Salvador a Itaparica gira em torno de 10% do custo estimado para o Trem-bala.
Será que a desigualdade será aumentada?
Como cidadão uso o direito democrático de reivindicar e continuarei a fazê-lo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com o senhor e achei estranho que tenha esquecido seus temas principais para Ilhéus: a duplicação da rodovia Ilhéus a Itabuna e a Ponte do Centro ao Pontal.
De resto nota mil.