Na Bahia a Fonte Nova que possuía dois anéis de arquibancadas já teve demolido o anel inferior, o Ginásio de Esportes Antonio Balbino e parte do Parque Aquático e em breve será implodido o anel superior e então começará a construção da nova e moderna Arena da Fonte Nova.
Enquanto isso em São Paulo uma das maiores cidades do mundo, ainda não tem nada resolvido depois que a FIFA vetou a reforma apresentada para o Morumbi.
E o comitê Paulista para a Copa do Mundo de 2014 negou que o Pacaembu será reformulado para receber o jogo inaugural de 2014, mas admite que o estádio de Pacaembu poderá ser uma opção para jogos do Mundial.
Segundo informes de São Paulo o Pacaembu tem capacidade para 38 mil lugares e para ser um estádio para abertura do Mundial precisaria abrigar 65 mil pessoas e os gastos girariam em torno de R$500 milhões.
Levando em conta a quantidade de órgãos e repartições que terão que fornecer seus laudos de licença para a reformulação do Pacaembu ou do Morumbi e/ou até da construção de um novo estádio, o atraso é evidente e preocupante daí como perguntar não ofende:
Qual será o estádio de São Paulo para a Copa de 2014 ?
Pacaembu, Morumbi, um novo em Guarulhos e/ou em Pirituba?
Uma coisa é fato o poder de São Paulo não deixará o estado de fora dos jogos; embora possa perder o direito do jogo de abertura do Mundial.
A falada e comentada reforma do Pacaembú aumentaria sua capacidade para 44 mil lugares e o seu custo seria superior a R$300 milhões.
A Fonte nova com um aumento de 15 mil lugares em sua capacidade, seria imbatível para a abertura do Mundial, pela sua arquitetura, localização, grande público frequentador e mais ainda por uma cidade capaz de gerir a maior festa do planeta o Carnaval da Bahia, com presença e participação em torno de dois milhões de foliões e espectadores.
Se a FIFA aprovar a ideia de nosso governador, a Fonte Nova será a vitrina mais importante de 2014 esta é minha opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário