sexta-feira, 11 de junho de 2010

O assunto é: Mobilidade

É cego aquele que não quer enxergar, falta conhecimento de geografia econômica, falta conhecimento em controle de gestão e por razões óbvias trás inquietação pois o tempo não para e a solução é postergada e os problemas se agravam pelo crescimento da própria metrópole.
Afinal todos somos responsáveis, governantes, empresários, urbanistas, arquitetos, engenheiros, estudiosos e o povo como um todo e é exatamente esse que passa um grande tempo nos engarrafamentos que ocorrem em qualquer parte de Salvador.
Será de fato uma necessidade para levar tanto tempo discutindo a mobilidade urbana de Salvador, quando todo mundo sabe e todo mundo tem uma participação nesse estresse diário da população?
Quais as razões de não se adotar a BRT (Bus Rapid Transif) em Salvador quando já ocorre a experiência positiva em varias partes do mundo e inclusive aqui no Brasil?
Pelo o que se tem conhecimento já existe recursos aprovados e que serão financiados pelo BNDES.
Quais as razões para levar tanto tempo para sair do papel?
Essas obras quando realizadas vão desafogar o trânsito e Salvador receberá em contra-partida disso a visitação de muita gente do pais e do exterior e a resultante disso será mais dinheiro em circulação, mais renda, mais riquezas e mais empregos diretos e indiretos.
Gente, chegou o momento de fazer sair do papel as obras que a cidade precisa.

Nenhum comentário: