E Salvador a 3ª capital do país em população ficou somente com o estádio privado do Vitoria o Barradão.
O governo Wagner adotou de imediato todo empenho e com medidas concretas para que Salvador pudesse ter um estádio de regular capacidade de público, com arquitetura moderna, confortável e que obedecesse todas as exigências do estatuto do Torcedor e da FIFA e mandou que a Conder tomasse a frente e fizesse todas as licitações necessárias.
E o perseguido Pituaçu teve um projeto que não era uma simples reforma e/ou obras de benfeitorias e sim uma requalificação total e aí como sempre o enfrentamento da necessidade contra os senhores do não e do famoso gueto do atraso aconteceu e haja embargos, liminares, licenças, greves e depois de um grande esforço do governo Wagner e seu secretariado deram a Bahia o belo, majestoso e novo Estádio de Pituaçu.
Dou a seguir a estrutura do Pituaçu:
Assentos normais (cadeiras) 30.269 - assentos especiais 2.110 - espaços para cadeirantes 36 -
perfazendo um público total de 34.415 espectadores confortavelmente sentados, afora o pessoal das Tribunas.
Tribuna de honra com 325m2 e 70 cadeiras - Tribuna de Imprensa com 532m2 com 06 cabines para Tv e oito para rádios e 16 bancadas para a imprensa escrita.
O estádio conta com seis entradas, cada uma c om 9 catracas e o8 portões para saídas, dotados de sistema anti-pânico em todos os portões.
Em segurança : a) brigada de incêndio para todos os eventos;
b) Monitoramento com circuito fechado de TV em todas as áreas do estádio.
Afora tudo isso o estádio conta com excelente gramado e drenagem - iluminação e placar eletronico modernos e de 1º mundo, vestuários e sanitários tudo de primeira qualidade.
E muitos daquelas figuras que eram contra o Pituaçu, no momento estão contra a Fonte Nova, mas, isso é assunto para outra conversa e comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário