Parte do desvio de canal é concluída na Rótula do Abacaxi
Uma boa notícia para quem trafega diariamente pela região da Rótula do Abacaxi: o acesso à rua Raul Leite foi liberado e os veículos provenientes da Avenida Heitor Dias já podem utilizar a via para se dirigir às ruas situadas atrás (Luís Negreiro) e na lateral do Supermercado Extra.
Uma boa notícia para quem trafega diariamente pela região da Rótula do Abacaxi: o acesso à rua Raul Leite foi liberado e os veículos provenientes da Avenida Heitor Dias já podem utilizar a via para se dirigir às ruas situadas atrás (Luís Negreiro) e na lateral do Supermercado Extra.
O motorista que estiver na Luís Ancelmo (Brotas) volta a contar com essa ligação para a Avenida Heitor Dias. A rua esteve interditada para realização do desvio de 483 metros do Ribeirão das Tripas, etapa da obra da Via Expressa Baía de Todos os Santos, executada através pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia,
Para a construção do prolongamento do canal do Ribeirão das Tripas, foi necessária a interdição de 80 metros da Rua Raul Leite (nos dois sentidos), ao lado do Supermercado Extra, para o tráfego de veículos. Como em toda etapa de trabalho do projeto, durante a execução dos serviços, foram colocadas placas de sinalização na região para orientar os motoristas.
A Via Expressa Baía de Todos os Santos, projetada pela CONDER, promoverá a solução definitiva para os congestionamentos na região da Rótula do Abacaxi. A proposta é a construção de um acesso moderno e seguro ao transporte de cargas, que atualmente utiliza as avenidas San Martin, Bonocô ou Suburbana e a criação de novas opções para os 62 mil veículos que vão utilizar as novas faixas da via. Além de criar um novo acesso para a Cidade Baixa, proporcionará também a melhoria da circulação de veículos, garantindo maior acessibilidade e integração com o sistema viário existente, utilizando soluções como túneis, passarelas, viadutos e ciclovia.
A Via Expressa Baía de Todos os Santos, projetada pela CONDER, promoverá a solução definitiva para os congestionamentos na região da Rótula do Abacaxi. A proposta é a construção de um acesso moderno e seguro ao transporte de cargas, que atualmente utiliza as avenidas San Martin, Bonocô ou Suburbana e a criação de novas opções para os 62 mil veículos que vão utilizar as novas faixas da via. Além de criar um novo acesso para a Cidade Baixa, proporcionará também a melhoria da circulação de veículos, garantindo maior acessibilidade e integração com o sistema viário existente, utilizando soluções como túneis, passarelas, viadutos e ciclovia.
Conder
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