quarta-feira, 23 de junho de 2010

Educação

Muito se fala em educação, as necessidades de mudanças, muita coisa para consertar, para sair do papel, mas infelizmente tudo continua como há dez anos atrás, principalmente nas escolas públicas.
A Educação continua muito fechada e distante da evolução necessária para mudar a conceituação atual onde se conclui o curso médio e o aluno não tem condições de obter emprego por falta de conhecimento especializado.
É decididamente para frente que a gente anda e as mudanças tem que ser processadas desde a alfabetização e ao se concluir o curso médio o estudante tem que ter condições de possuir uma profissão definida.
Precisamos de Escolas e Institutos Técnicos e o resto é só conversa de que a Educação é super importante e um dos vetores primordiais do Desenvolvimento.
É preciso mudar...você que é da educação, declare quais as alterações modificativas para educar foram da fato implementadas?
Informe se os Colégios e ou Escolas estão em condições de confortabilidade que transforme o aluno na pessoas que dispute suas horas no recinto do apreender disposto a continuar por mais tempo no espaço físico do equipamento.
Gente, não basta pesquisar, estudar, projetar, pois isso tão somente é muito pouco para resolver os problemas da educação, é necessário que os conhecimentos sejam postos em prática e a necessidade de educar seja na só uma obrigação da profissão, mais principalmente como um ato transformador da sociedade para o bem e o progresso.
Como andam as coisas, vão continuar como uma área de muitas conversas e reuniões e de muito pouco empenho e de exorbitante sentimento de vaidade e de poder de mando.
É preciso bulir em tudo que for possível e mudar...
Falta vontade, há descaso, dificuldades financeiras dos municípios, cortes de recursos do orçamento da União destinado a Educação, quando é preciso remanejar recursos para outras pastas, prefeitos não comprometidos ou poucos instruídos no que significa Educação, governadores com problemas imensos de administração muitas vezes herdados de governos anteriores, são efetivamente fatores que atrapalham na aplicação das mudanças.
Até quando?
Educação é fundamental, evita o vicio, a marginalização e é sem dúvida uma das alavancas para o cidadão crescer e ser útil a família, a sociedade, ao município, estado e nação.

Nenhum comentário: