O Sistema de Transporte Urbano usando onibus espaçosos de forma articulada, bi ou triarticulados que trafegam em corredores exclusivos e que dará a cidade de Salvador a mobilidade de que tanto precisa com urgência, independente de Copa de 2014 ou não.
O Transporte de Massa representará a modernidade já aplicada em inúmeras cidades pelo mundo a fora, inclusive no Brasil em Curitiba capital do Paraná.
Os veículos tem capacidade entre 160 a 270 lugares sentados, faz parada em estações especiais de piso elevado, tem portas duplas largas e dos dos lados do veículo, com o sistema de pagamento sendo feito nas estações o que permite além do conforto, velocidade, rapidez, sem engarrafamentos e o que é mais vantajoso a retirada de automóveis nas pistas das avenidas.
Embasado nas experiências do sistema BRT, Salvador deverá ter um sistema dos mais modernos do mundo e espero que a turma do Não, os profissionais do gueto do atraso e integrantes de ONGS que nada controem não tentem impedir o progresso em nossa capital a bela Salvador.
Os Corredores possíveis e imaginados são o da Lapa, Iguatemi, Paralela ao Aeroporto, Av ACM, Av.Juracy Magalhães, Av. Vasco da Gama e outras.
Conforme já divulgado pelo governo do Estado e Prefeitura de Salvador a " 1ª etapa entre o Aeroporto e Acesso Norte/ Retiro, utilizará o canteiro Central da Av.Paralela, com pistas duplas de ida e vinda, com previsão de 23 pontos de embarques e desembarques em novas estações, constará em seu trajeto de dez novas passarelas e 12 ampliações e três mergulhos pelo itinerário".
Lembro que na Avenida Paralela existe no meio do canteiro Central três Postos de Combustíveis e como não foi divulgado detalhes do projeto, ouso a perguntar:
Com a execução das obras os Postos serão deslocados para as margens da Avenida Paralela ou em seus trechos acontecerão obras de arte?
Oportunamente comentarei com maiores detalhes sobre o que são esses corredores exclusivos que somados as construções de novas avenidas possibilitará a Salvador acabar os gargalos estressantes de seu tráfego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário