terça-feira, 15 de junho de 2010

NOTÍCIAS - Indústria
Governador visita fábrica de celulose em Mucuri para atrair negócios
Foto: Manu Dias/AGECOM

Na manhã desta terça-feira (15) o governador Jaques Wagner visitou as instalações da segunda linha de produção da Suzano Papel e Celulose.
A fábrica está localizada no município de Mucuri, no extremo sul da Bahia. Na ocasião, o governador participou de uma reunião com os representantes da empresa para discutir as possibilidades de crescimento na Bahia.
"A atração de empresas que têm crescido na Bahia é fruto da relação de transparência entre governo e empresariado, na busca de soluções para o desenvolvimento.

Ao lado disso, temos programas eficientes de incentivos fiscais, além do atual contexto econômico favorável da Bahia. Prova disso são os resultados do último PIB e do recorde na geração de empregos", disse o governador Jaques Wagner.
A segunda linha de produção começou a operar em agosto de 2007 e tem capacidade para produzir 1 milhão de toneladas de celulose por ano, com foco na exportação. Para sua implantação a empresa investiu US$ 1,3 bilhão. Segundo o diretor presidente da empresa, Antônio Maciel, "além da celulose, a empresa também movimenta toda a cadeia produtiva do eucalipto.

A expectativa é crescer com apoio das iniciativas do governo do Estado".
Em 2010 a Suzano pretende plantar 19 milhões de mudas de eucalipto no estado. Atualmente, entre operações industriais e florestais, a unidade de Mucuri tem 1.650 funcionários próprios e, aproximadamente, 4 mil prestadores de serviços atuando na Bahia.

Além disso, estima-se que a produção do eucalipto gere cerca de 15 mil empregos indiretos.
Suzano Papel e Celulose

No mercado há 85 anos, é uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina e a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo.

A companhia conta com quatro unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Embu no estado de São Paulo, e Mucuri, no sul da Bahia.

A Suzano ainda integra o Consórcio Paulista de Papel e Celulose, localizado em Americana (SP), do qual detém 50% do capital, além de possuir escritórios comerciais nas capitais paulista e baiana e estrutura para comercialização na Inglaterra, Estados Unidos, China, Suíça e Argentina.
Fonte:AGECOM

Nenhum comentário: