domingo, 27 de junho de 2010

África do Sul – Copa do Mundo de 2010.

Oitavas

Em Port Elizabeth
1º do Grupo “A” – Uruguai 2 X Coreia do Sul 2º do Grupo “B” 1
Partida disputada apresentando a Coreia com predominância das ações, com a posse de bola em torno de 65% do tempo de jogo e o Uruguai com um bom sistema defensivo, uma vontade férrea e muito coração e muito embora o desfecho do jogo pudesse ser qualquer, com Uruguai ou Coreia como vencedor, a equipe Celeste ganhou de forma legal e licita.
E assim o Uruguai já está nas quartas de final e certamente é uma seleção que merece respeito e cautela por parte dos adversários
.

Em Rustemburgo
1º do Grupo “ C "- EUA 1 X 2º do Grupo “ D” – Gana 2
Jogo muito disputado com Gana com mais atenção na defesa e objetividade no ataque; embora a partida tenha sido difícil para se estimar qual das seleções sairia de campo com a vitória.
Durante o tempo norma o resultado foi empate de 1 X 1 e na prorrogação o jogador camisa nº. 3 de Gana ( o mesmo que fez o gol no inicio do jogo em seu tempo normal) voltou a golear, fazendo aos 3 minutos da prorrogação o gol que levaria Gana as quartas de final, quando enfrentará no dia 02 de julho em Joanesburgo a seleção sul americana do Uruguai
.

Em Joanesburgo
1º do Grupo “D” Alemanha 4 X 2º do Grupo “C” Inglaterra 1
O placar não deixa dúvidas da superioridade da Alemanha no jogo; muito embora em minha opinião o grave erro de arbitragem não validando o gol de empate da Inglaterra quando a bola tocou na parte interna da trave e tocou em torno de um metro dentro do gol e saiu, pudesse mudar o resultado do jogo.
Para elucidação de meu posicionamento a respeito da partida em si, declaro que em minha opinião o resultado do jogo era tanto faz como tanto fez, pois entendo que não temos que escolher adversário para ser campeão.
A TV mostrou que assunto polemico se é necessário ou não introduzir a tecnologia para dirimir dúvidas vai certamente ser motivo de muito lenga - lenga, até porque o Secretário da FIFA Sr. Jéròme Valcke em entrevista antes do jogo descartou o uso de Vídeo para evitar erros e como novidade apenas disse ser possível na Copa do Mundo a ser realizada no Brasil em 2014, um novo modelo de arbitragem com quatro auxiliares de linha e um árbitro ou juiz central.
Os auxiliares teriam a incumbência de trabalhar do meio de campo até a linha de gol em cada lado do campo de jogo.

Nenhum comentário: