A Infraero calcula que a necessidade de aumentar em 41% a capacidade de dezesseis aeroporto brasileiros. A demanda é maior do que a capacidade nos aeroportos de Congonhas superior a 40%, no de Brasília em torno de 25% e no de Guarulho em 22%.
É sabido que o de Salvador precisa de uma requalificação com a construção de uma nova pista e ampliação de seu Terminal de passageiros, uma requalificação a bem da verdade; Ilhéus precisa que seu novo e internacional Aeroporto saia o quanto antes do papel.
E todos esses dados não tem nada a ver com os jogos da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, são necessidades de agora e urge que as providências a serem tomadas sejam com maior rapidez.
Conforme previsão do PAC os investimentos públicos para ampliações de Aeroportos gira na casa dos R$6,4 Bilhões, em razão do esgotamento da capacidade dos aeroportos do país.
Uma coisa é fato indiscutivel, com os eventos desportivos que aqui acontecerão os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil, principalmente para as cidades sedes dos jogos e aquelas outras que estão enquadradas na rota do turismo nacional.
Sei e todos sabem que os do contra, os do não, os guetos do atraso e os travadores do desenvolvimentos estão aí para tentar atrapalhar, mais as autoridades competentes fazendo a sua parte com maior presteza e agilidade a nação e o povo sairão efetivamente ganhando, pois Equipar os Aeroportos é preciso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário