Grupo "H"
Nelspruit
Chile 1 X Honduras 0
O Chile teve o domínio da bola, trabalhou durante todo jogo buscando o ataque e o gol adversário, mas, sua capacidade de finalização deixou a desejar.
O único gol da partida em verdade não foi produto de uma finalização do Chile direta ao gol e sim em razão de uma intervenção de um jogador da defesa de Honduras tentando mudar a trajetória da bola, quando a mesma bateu no corpo de um atacante do Chile e foi as redes.
A defesa de Honduras se houve bem e resistiu ao Chile que mostrou um ataque de poucos chutes a gol, levando em conta o tempo de permanência das jogadas da intermediária a grande área de Honduras.
Em se tratando de jogo inicial, me resguardo a outra oportunidade para um comentário pautado no real valor da equipe.
Grupo "H"
Durban
Suiça 1 X Espanha 0
Jogo em que o sistema de defesa bem postada da Suiça venceu uma das principais favoritas da 1ª rodada e que por muito pouco não levou de 2 X 0.
A Espanha dominou a partida, que basicamente foi disputada no campo de defesa da Suiça; entretanto seu aproveitamento nas conclusões das jogadas foi muito baixo, o que contraria a opinião dos observadores e profissionais do esporte.
Zebra ?
Em minha opinião nessa partida foi pura incompetência técnica e o resto é bla-blá - blá.
Resumo da primeira rodada para todos os grupos.
Países vencedores:
Grupos : "B" Argentina e Coréia do Sul
"C" Eslovenia
"D" Alemanha e Gana
"E" Holanda e Japão
"G" Brasil
"H" Chile e Suiça
Os grupos "A" e "F" não tiveram vencedores
Focando todos os trinta e dois países participantes e buscando uma média de aproveitamento, atuação, exibição de padrão de jogo, de tática e técnica, até o momento considero a Copa de 2010 como de nível baixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário