quinta-feira, 10 de junho de 2010

Angra 3

CRONOGRAMA DE IMPLANTAÇÃO
O cronograma para a implantação de Angra 3 prevê um total de 66 meses (ou 5,5 anos), período que engloba as atividades de construção civil, montagem eletromecânica, comissionamento dos equipamentos e sistemas e testes operacionais.
O prazo se inicia com os trabalhos de concretagem das fundações do edifício reator sobre uma sólida estrutura de rocha, terminando com a conclusão dos testes operacionais e de potência.
Antes do início da concretagem da laje de fundo do Edifício do Reator está previsto um período de 5 meses para a realização de atividades preliminares, como a execução de serviços preparatórios de engenharia, a instalação da infra-estrutura do canteiro de obras e a execução do concreto de regularização da cava de fundações e para impermeabilizar as fundações dos edifícios do reator e auxiliar do reator.
Como Angra 3 será uma usina similar à Angra 2, grande parte do seu projeto de engenharia será utilizado no empreendimento, propiciando um aproveitamento dos documentos técnicos já elaborados.
As diferenças entre as duas usinas referem-se, principalmente, à necessidade de determinadas adequações, decoorrentes das diferenças entre as duas plantas, como por exemplo: o terreno (Angra 2 foi construída sobre estacas e Angra 3 o será sobre rocha sã) e o sistema de instrumentação e controle. Angra 3 já utilizará tecnologia digital de última geração.
Entre 1984 e 1986, foram realizados cortes de rocha, aberturas de cavas para blocos de fundação, preparação parcial do sítio e executadas as instalações parciais de infra-estrutura do canteiro de obras
Fonte:Eletronuclear

Nenhum comentário: