terça-feira, 4 de agosto de 2009

A Construção da nova Fonte Nova causa desentendimentos

Para pensargrande não é reforma como afirma vários jornais e blogs, pois se vai demolir ou implodir totalmente a Velha Fonte Nova e usará apenas a sua localização para erigir outro estádio, isso é efetivamente construir.
Se pensargrande estiver errado, por favor esclareçam suas afirmações.
O Secretário Walter Pinheiro (Planejamento) entregou ao governador Wagner um projeto concluído para análise com a proposta da criação de uma nova Secretaria Especial para trabalhar exclusivamente para a Copa de 2014, principalmente o estádio da Fonte Nova.
Essa Secretaria (RECOPA) não teria custo financeiros adicionais para o governo, pois seriam utilizados técnicos de alta qualificação pertencentes a Secretaria de Esporte.
No momento quando tomamos conhecimento do acerto ou pacto ou combinação com queiram chamar o que foi acertado entre o governador Wagner e o prefeito João Henrique, mostrando que estão afinados objetivando o êxito nas obras que Salvador precisa em atendimento as exigências da FIFA para servir de palco de jogos da Copa de 2014, não se esperava obstáculos outros para impedir que a razão seja o eixo principal das decisões.
Aí a noticia publicada na conceituada coluna Tempo Presente, desta data, com o titulo: Recopa - Reação Comunista, afirma que " O deputado Federal Daniel Almeida não gostou muito da proposta de criação de uma Secretaria Especial da Copa (Recopa)".
"Ele vê na intenção uma estratégia de esvaziamento da Secretario de Esporte e Lazer, cujo Secretário Nilton Vasconcelos é do partido dele do PC do B, enquanto o PT acumularia mais musculatura na máquina governamental"
Isso é verdade?
Talvez seja, entretanto Walter Pinheiro pensou em agilizar os esforços para que Salvador não fique fora da competição, como já ocorreu em 1950 com a própria Fonte Nova que só ficou pronta em 1951.
Quanto a aliança do PC do B e PT tradicional por anos a fio, não corre em meu entendimento nenhum perigo de ruir, pois nós do PT de juizo reconhecemos as grandes figuras que militaram no passado e que pertencem no presente as fileiras desse partido aqui na Bahia e como exemplo citamos a deputada federal Alice Portugal, companheira de sempre, participante dos palanques do candidato Ruy Carvalho aqui em Ilhéus e já demonstraram e demonstram lealdade.
É evidente que em politica tudo pode mudar, mais prefiro continuar acreditando que nem todos são iguais aos aproveitadores de ocasião que ameaçam por vezes com o intuito de barganhar.
Vamos aguardar que a decisão de nosso governador Wagner e do aliado PC do B seja aquela de maior interesse para a Bahia, afinal temos pouco tempo para realizar tão hercúleas tarefas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que seja criada a RECOPA, mais que a direção e comando esteja a cargo do grande aliado o PC do B, para que não haja perda desse partido na composição do grande governador Wagner.