Futebol da Bahia nas várias competições de cunho nacional
Nordestão
Na terça-feira (3/8) no estádio de Pituaçu o Bahia venceu o Fortaleza por 1 X 0, com gol de Vander, em jogo equilibrado e chegou ao 5º lugar momentaneamente.
Copa do Brasil
No Barradão lotado o Vitoria venceu por 2 X 1 o Santos, que tem quatro jogadores convocados para seleção brasileira de Mano e que foi campeão Paulista de 2010.
O Jogo foi bom embora com tempo chuvoso e cheio de emoções. O time do Vitoria iniciou a partida mais impetuoso e buscou o gol; entretanto em falha do sistema defensivo do rubro-negro o Santos abriu o placar tornando a missão do Vitoria mais difícil ainda, em decorrência do resultado do primeiro jogo na Vila, quando o Santos ganhou por 2 X 0.
No segundo tempo o Vitoria voltou melhor armado e com empenho, garra, vontade e técnica fez dois gols com Wallace e Junior ambos de bela feitura e incendiou o Barradão.
As equipes desfrutaram de oportunidades para alterar o resultado do jogo, inclusive com bola na trave do goleiro do Santos completamente fora do lance.
O Vitoria ficou em segundo lugar na Copa do Brasil, mas, alem da boa atuação, ainda tem a seu crédito não haver perdido no Barradão.
Os jogadores do Vitoria tiveram boa atuação e pelo que pude observar (BAND) os melhores jogadores do time da Bahia foram Bida, Wallace, Egídio e Júnior, embora esse último tivesse perdido excelentes oportunidades.
Realmente não deu, mas valeu Vitoria, afinal os resultados contra o Santos assim demonstram:
Na Vila Belmiro : Santos 2 X Vitoria 0;
No Barradão: Vitoria 2 X Santos 1
Chegar lá é questão de tempo para quem tem uma boa estrutura patrimonial, organizacional, administrativa e uma grande torcida, a 2ª do estado, pois ainda o Bahia detém o favoritismo de ter a maior quantidade de adeptos, embora dentro do campo a coisa lembra o dizer dos portugueses: Tudo como D´antes no quartel de Abrantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário