sábado, 3 de julho de 2010

Espanha 1 XParaguai 0

Espanha classificada será o adversário da Alemanha nas Semifinais.
Resumo do Jogo:
Jogo equilibrado no 1º tempo e emocionante na 2ª fase, muito disputado, sem violências, com empenho, esforço e amor as camisas.
Qualquer resultado poderia acontecer e seria normal; embora a Espanha apresentasse um futebol mais técnico e o Paraguai um bom sistema defensivo e com contra ataques perigosos.
Ocorrências registradas
Ocorreram duas penalidades máximas bem marcadas, mas com interpretações equivocadas na execução e sequência dos lances.
O jogo estava empatado sem abertura no marcador, quando o árbitro apitou penalidade máxima a favor do Paraguai. Na execução houve invasão antecipada da grande área por jogadores da Espanha e o goleiro da Espanha defendeu.
Pelas regras a penalidade deveria ser repetida e não foi, prejudicando o Paraguai.
Logo a seguir penalidade máxima a favor da Espanha e a cobrança redundou em gol, que foi invalidado pelo árbitro pois houvera invasão da grande área. Na repetição da cobrança o goleiro do Paraguai fez excelente defesa e no rebote cometeu outro penalti não assinalado pelo árbitro do jogo, prejudicando a Espanha.
O jogo continuou a transcorrer com ataques alternados e a Espanha em contra ataque rápido fez seu gol que lhe levou as semifinais.
Notas Importantes
O Uruguai é o único país das Américas classificado para as semifinais, razão pela qual hoje é a melhor seleção das Américas e tem como retrospecto os seguintes resultados:
Uruguai 0 X França 0 // Uruguai 3 X África do Sul 0 // Uruguai 1 X México 0 // Uruguai 4 X Gana 2 ( resultado conquistado em cobrança de penalidades máxima após o empate de 1 x 1 no jogo normal e na prorrogação.
Os jogos das semifinais são :
Holanda X Uruguai e Alemanha X Espanha.
Para qualquer país ser o campeão do Mundo tem que vencer mais duas partidas.

Nenhum comentário: