sexta-feira, 4 de junho de 2010


Projetos de Logistica Bahia
Reunião CEPRAM, Fev/2008

Integração Intra – estadual e com MT – TO – GO e DF
Parte 01
Item deste comentário : Escolha da localização para o Porto Sul
Após levantamento, elaboração de estudos, fotografia área da região (18/08/2007) foram analisados seis sítios

01-Porto do Malhado
01.1 - Alta interferência urbana;
01.2 – Indisponibilidade de área para a implantação de retroporto industrial;
01.3- Precárias condições de acesso rodoviário e impossibilidade de implantação de acesso ferroviário
;

02-Distrito Industrial
02.1 – Está inserido na APA Lagoa Encantada e Rio Almada, com visível grau de antropização;
02.2 – Alto custo de Implantação pela necessidade de se transpor a Ponte de acesso sobre o Rio Almada;
02.3 – Acessibilidade rodo-ferroviária comprometida pela densidade da malha urbana;
02.4 – Indisponibilidade de áreas planas para ampliação retro-portuária
;

03- Aritaguá
03.1 – Inserido na APA Lagoa Encantada e bacia do Rio Almada, de elevado potencial hídrico;
03.2 - Comprometimento da futura expansão da retroária pela situação topográfica e hidrológica do entorno;
03.3 - Acessibilidade ferroviária comprometida pelo pouco espaço para inserção da pêra ;
03.4 - Necessidade de deslocamento da rodovia BA-001 para a margem do Rio Almada
;

04 – Ponta do Ramo
04.1 – Inserido na APA da Lagoa Encantada e bacia do Rio Almada;
04.2 – Boas Condições de acessibilidade rodo-ferroviário;
04.3 – Grandes disponibilidades para expansão retroportuária;
04.4 – Boas condições batimétricas para a implantação de um terminal “Off Shore


05 – Serra Grande
05.1 – Inserido na APA Itacaré/serra Grande e na Zona de amortecimento do Parque Estadual do Conduru, que detém recorde de biodiversidade da Mata Atlântica apresentando 450 espécies lenhosas por ha;
05.2 – Conflito de uso de área potencialmente disponível para expansão retro-portuária com empreendimentos turísticos
;

06- Campinho
06.1 – Área prioritária para conservação da biodiversidade inserida na Baía de Camamu;
06.2 - Alto comprometimento das áreas úmidas para a construção da infraestrutura de acesso, bem como retroporto
Após estudos minuciosos dos seis sítios analisados foram escolhidos para resolução final os seguintes( levando em conta os prós e contras
)
a) Porto do Malhado
b) Aritaguá
c) Ponta do Ramo.

Aguarde,continua.....

Nenhum comentário: