domingo, 13 de junho de 2010

Copa do Mundo - do Sofá para os leitores

Grupo B
Integrado pela Argentina, Coreia do Sul, Grécia e Nigéria, apresentou na primeira rodada os seguintes jogos:
C. do Sul 2 X Grécia 0
Em partida que teve a superioridade da C.do Sul, time muito bem treinado, apresentando um conjunto harmonioso, com interação de ações entre todas as suas linhas, embora com algumas falhas no setor defensivo nas bolas pelo alto, poderia ter aplicado uma goleada de quatro ou cinco gol´s de diferença se não fosse a brilhante atuação do goleiro grego.
Afora tudo isso o árbitro da partida deixou de apitar uma penalidade máxima a favor da C.do Sul e marcou um impedimento inexistente quando o coreano estava em excelente condições para marcar.
Argentina 1 X Nigéria 0
Outra partida com grande desnível de capacidade produtiva onde só deu a Argentina, jogando bem melhor do que a Nigéria que teve em seu goleiro Eneyema com grande desempenho evitando a amargura de uma grande goleada.
Entretanto a bem da verdade, o único gol da Argentina teve influencia em erro do árbitro que deixou de marcar falta de ataque quando jogador argentino impediu que defensor da Nigéria participasse do lance do gol da Argentina.
Grupo C
Inglaterra 1 X EUA 1
Partida com resultado surpreendente, não só pela tradição como pelo maior volume de jogo, mais técnica apresentado pelo time da Inglaterra.
O resultado do empate ocorreu por duas principais razões:
A infelicidade do goleiro da Inglaterra que tomou um gol de difícil explicação.
Afinal que fez o gol; quem deu o chute ou o goleiro?
A garra apresentada pela equipe dos EUA contra a maior capacidade do futebol Inglês, se constituindo em minha opinião em uma grande zebra.

Nenhum comentário: