Foi suspenso os jogos após a sétima rodada levando em conta o interesse maior da torcida brasileira que se reporta a seleção brasileira de futebol que na África do Sul lutará pelo titulo de campeão mundial.
A classificação do campeonato brasileiro de futebol na série B apresenta como principais dados os seguintes:
Do primeiro colocado o Paraná até 0 12º lugar a diferença é de apenas cinco pontos e levado em consideração que o campeonato tem 38 rodadas (vinte participantes que jogam entre sí em partidas de ida e volta) e faltando 31 rodadas para seu término, nada está ganho ou perdido nesse instante da paralisação do campeonato.
O primeiro classificado o Paraná que tem 15 pontos é seguido pelas equipes do America-MG - Coritiba - Nautico todos com 14 pontos ganhos( 2º,3º e 4º lugares, tendo a seguir as equipes do Figueirense (5º), Portuguesa (6º) e Bahia (7º) todos com 13 pontos ganhos, vindo a seguir em 8º e 9º São Caetano, o Guaratinguetá ,respectivamente ambos com 12 pontos ganhos, e com dez pontos o Icasa, Asa e Brasiliense, ocupando a 10ª, 11ª e 12ª colocações.
As razões da insatisfação da torcida do Bahia decorre que todos os seus adversários ate agora estão com baixos índices de aproveitamento, figurando nas seguintes colocações:
Icasa(10) - Sport (14) - Ponte Preta (16) - America_RN (17) - Ipatinga (18) - Duque de Caxias(19) e Vila Nova(20 ou último lugar).
E a bem da verdade o Bahia perdeu para o Icasa por 4 X 0 e para o Duque de Caxias por 1 X0 em jogos seguidos, sendo o último em seu mando de campo, onde inclusive já havia empatado com a Ponte Preta (16º classificado).
O time do Bahia nas duas últimas rodadas teve uma atuação péssima, sem articulação entre seus vários setores, sem padrão de jogo, sem jogadas ensaiadas, com escalações equivocadas, substituições que não mudaram nada e com o técnico dando declarações de menosprezo ao clube e colocando a cabeça dos jogadores em baixa.
Pelo que tenho assistido com o atual time o Bahia não tem nenhuma chance de subir para a 1ª divisão e isso é realmente um grande grito de alerta, pois o time precisa ser reforçado requalificado, revitalizado e todos sabem muito bem disso.
Não adiantará trocar 6 por meia dúzia, tem que dispensar os que não aprovaram e contratar jogadores que estejam em boas condições físicas e saibam realmente jogar futebol.
Quanto ao técnico é problema da diretoria, como torcedor não vejo qualidades no mesmo para colocar o Bahia na série A e por isso se estiver errado e ele permanecer no cargo, usarei este mesmo espaço para me desculpar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário