COMISSÃO DE AGRICULTURA DISCUTIRÁ DEMARCAÇÃO A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública para "discutir o Relatório de Delimitação da Terra Indígena Tupinambá de Olivença, com 47.376 hectares, localizada nos municípios de Ilhéus, Una, Buerarema e São José da Vitória, na Bahia e seus gravíssimos impactos socioeconômicos".
A audiência acontecerá dia 12 de agosto 2009, quarta-feira, às 10h no Plenário 6 do Anexo II da Câmara de Deputados, em Brasília, visando sensibilizar à Funai e Ministério da Justiça, alertando para os prejuízos e conflitos que se abaterão sobre a região.
A Comissão de Agricultura convidou como grande conhecedor do assunto o vereador Alcides Kurschewsky(PSB), para participar da reunião como expositor. Foram convidados, também, os prefeitos de Ilhéus, Una, Buerarema e São José da Vitória, o presidente da comissão que representa os produtores, moradores e empresários Luiz Henrique Uaquim, o presidente da AMURC Moacyr Leite, entre outros. Durante a Marcha dos Prefeitos, ocorrida nesta semana em Brasília, autoridades regionais mobilizaram-se na capital levando suas preocupações com a proposição da FUNAI. A Controladoria Geral da União e o Ministério da Justiça foram visitados. A audiência pública na Comissão
Nenhum comentário:
Postar um comentário