sábado, 11 de julho de 2009


11/07/2009
Turismo:
Bahia participa de programa de capacitação para Copa 2014

Uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Fundação Roberto Marinho vai garantir a capacitação de até 80 mil profissionais da área de turismo em Salvador, Rio de Janeiro e Manaus, por meio do Olá, Turista!, um programa para formação online nos idiomas inglês e espanhol. Já em agosto, haverá uma aplicação piloto para 500 participantes no Rio de Janeiro e Salvador. A partir de janeiro de 2010 será implementado também nas demais cidades.
O curso gratuito é composto pelos módulos básico, profissional e regional. Os participantes que cumprirem os módulos obrigatórios receberão um certificado. A ação tem como objetivo envolver o trade turístico e a população brasileira numa ampla campanha de aprimoramento do receptivo turístico.
Na Bahia, o programa também vai abranger as cidades de Porto Seguro, Mata de São João, Maraú e Lençóis, considerados importantes destinos turísticos do estado. Os beneficiados serão os profissionais que trabalham em contato direto com o público, o que envolve conversação e relacionamento interpessoal. Entre eles, recepcionistas, telefonistas, garçons, balconistas, taxistas, guias de turismo, artesãos e barraqueiros.
As associações que quiserem investir na melhoria do atendimento ao turista e incentivar a participação de seus funcionários podem fazer as inscrições entre os dias 10 e 30 de julho, pelo portal Olá, Turista (www.olaturista.org.br). A inscrição dá direito à organização de solicitar um número de vagas para o curso, que será oferecido gratuitamente.
Após o período de cadastramento das associações, será aberto o período de inscrições para os trabalhadores vinculados a essas organizações. Os interessados receberão diretamente de sua associação o código para acessar o site do programa e fazer a inscrição online.
Texto:AGECOM
Quais as explicações do pessoal que faz o turismo de Ilhéus em razão do município não está citado como um dos importantes destino turístico?
O que está havendo?
Será que é falta de ação, desprestigio dos políticos da cidade ou falta de estrutura da cidade e do município ?
Gente, perguntar não ofende e não custa tentar explicar.
Tenho a certeza que sarrafonamadrugada tem as explicações que o povo necessita.

Nenhum comentário: