sexta-feira, 3 de julho de 2009

A Bahia e a Saúde.

A saúde na Bahia tinha sido jogada de lado pelos governos anteriores e em decorrência de uma situação alarmante de abandono, degradação o atual governo em grande esforço teve que implementar várias ações embora desde o último trimestre do ano que passou a Crise internacional fosse um obstáculo para a concretização de obras importantes e necessárias.
Já foram entregues 230 postos do PSF (Progama Saúde Familia) e a meta é de 400 novos postos até o final de 2010.
O Secretário Jorge Solla um dos mais eficientes do governo Wagner declarou que a rede estadual está em obras para a ampliação em mais de 1.100 leitos, em aumento superior a 20%.
Dentre os investimentos o Hospital do Subúrbio em Salvador que estará concluído em junho de 2010, será um equipamento de primeiro mundo e tem também o Hospital da Criança na cidade de Feira de Santana.
Em 15/06 foi entregue o Hospital de Juazeiro e ainda este ano o mesmo acontecerá com o de Santo Antonio de Jesus.
Tem também as reformas do HGE, o Hospital Geral Luiz Viana Filho em Ilhéus( brevemente será colocado em funcionamento a sala de Bio-Imagem, com Tomografo dos mais modernos, reforma, benfeitorias, modernização e requalificação do Pronto Socorro e ampliação de sua capacidade de internamento, dentre as alterações previstas), Hospital de Base de Conquista, recuperação do Prado Valadares em Jequié.
Novo Centro Cirúrgico no Hospital Clériston Andrade em Feira, que vai passar de três para dez salas de Cirurgias; em Irecê já com novo Hospital estão sendo implantados leitos de UTI e um Centro de Tomografia.
Ao todo são entre novas construções e reformas e benfeitorias um total de 17 obras de grande importância para a saúde na Bahia em andamento.

Nenhum comentário: