sábado, 18 de julho de 2009

Ilhéus, pedidos, promessas e necessidades elementares.
Raimundo Veloso que se declarou a favor do fortalecimento dos municípios e principalmente do crescimento de Ilhéus, discutiu
(no bom sentido) com o Prefeito Newton Lima sobre os investimentos para Ilhéus e citou a implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET) que teve sua ação quando conseguiu incluir dentro dos planos de expansão do Ministério de Educação (aliás, houve farta publicidade televisiva sobre os IFET que estavam sendo construídos pelo Brasil afora).
Conforme informações a previsão para seu inicio é em 2010.
Conforme O Tabuleiro o Prefeito Newton Lima já efetuou a doação do terreno.
“Como perguntar não ofende”, onde será construída essa unidade, qual sua capacidade e quando efetivamente será entregue ao uso dos estudantes?
Veloso informou ainda que fará uma emenda parlamentar ao Orçamento da União em 2010 para a construção do Instituto Tecnológico.
Veloso assumiu compromissos com Jailson Nascimento, presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus e com o vereador Alcides Kruschewsky para a marcação de uma audiência com o presidente da FUNAI, onde será tratado assunto pertinente à demarcação das terras indígenas em Buerarema – Ilhéus e Uma (ordem alfabética).
Lembrando um assunto que a maioria do povo de Ilhéus já se acomodou, ou por não acreditar evita comentar e como pensargrande tem a certeza de "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", trás a tona essa necessidade imperiosa para o crescimento de Ilhéus.
Há anos atrás na campanha de Valderico para Prefeito de Ilhéus o deputado ACM Neto levou a público a noticia de que havia apresentado uma emenda ao Orçamento da União, destinando R$25 milhões para a construção de uma nova Ponte da Ilha de Ilhéus ao Pontal e o tempo passou e nada.
Recentemente o deputado Raimundo Veloso fez à mesma declaração e ao que se sabe "ficou tudo como dantes do quartel de Abrantes.”.
Pensargrande pergunta: Quais as emendas no Orçamento da União que resultou na próxima liberação de R$1 Bilhão que beneficia Ilhéus, Itabuna e os municípios circunvizinhos?
Tem mais aproveitando o gancho: Quando será concluído e inaugurado o DPT de Ilhéus?
E o aterro sanitário que vai atender os municípios de Ilhéus e Uruçuca, já teve as obras iniciadas?

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo para Ilhéus fica para depois.
Quando serão iniciadas as obras do Terminal Pesqueiro?
Qual o projeto definitivo para a mencionada obra?
Estão esperando as futuras eleições
para que essa obra seja inaugurada próxima a data para a escolha de deputados, senadores e governador e Vice?
Vamos lá, pois Ilhéus precisa de emprego com carteira assinada, pois
de acordo dom órgãoi governamental
a oferta de trabalho cai todos os anos.

Anônimo disse...

Essa cidade vai continuar em decadencia, infelizmente, por culpa de seus políticos inexpressivos.Mas a esperança é a última que morre e logo teremos políticos de verdade trazendo Ilhéus de volta ao seu lugar,3ª mais importante cidade da Bahia.3 anos e meio, parece muito, mas a mudança será pra valer