sábado, 11 de julho de 2009

EC Bahia e classificação.
Paulo Comelli faz milagres?
Certamente que não e como a esperança é a última que morre pode ser que o Bahia seja a grande zebra da rodada derrotando o América em seu mando de campo. Que novidade!..
Farei torcida na TV e espero que tudo corra bem e o Bahia some mais três pontos.
Como tenho os pés no chão e a cabeça no pescoço, tenho um bom QE o que me faz com equilíbrio deixar o coração a margem e fazer da razão o eixo ou vetor principal para os comentários, as decisões e estimular as ações para alcançar os objetivos ou metas é que:
Considerando que os dados até a 9ª rodada apresentam os quatro primeiros colocados com o desempenho abaixo:

Guarani com 23 pontos ganhos, equivalente a 85,19% de aproveitamento;
Brasiliense com 19 pontos ganhos, equivalente a 70,37% de aproveitamento;
Ponte Preta com 17 pontos ganhos, equivalente a 62,96% de aproveitamento;
Atlético de Go. Com 17 pontos ganhos, equivalente a 62,96% de aproveitamento.
Temos uma média de 70,37% de aproveitamento para obtenção da classificação.
É evidente que por se tratar de jogo as possibilidades sejam alteradas pelo comportamento das equipes no momento na faixa intermediária e ou na rabeira, assim é apenas dado para parâmetros de metas.

Considerando que as possibilidades de classificação entre os quatro primeiros, entendo que dos trinta e oito jogos a serem realizados em toda a competição no total global de 114 pontos, a margem segura para passar para a 1ª divisão é de 70,37% ou 80 pontos.
O Bahia tem até o momento 12 pontos e com os três possíveis resultados do jogo dessa tarde contra o América poderá chegar aos 15, 13 ou nos mesmos doze.

Essa situação indica que o Bahia precisará nas três hipóteses acima dos seguintes futuros resultados, ou seja, nas 28 partidas restantes:
+ 65 pontos dos 84 a serem disputados (equivale a 20 vitórias e cinco empates);
+ 67 pontos dos 84 a serem disputados (equivale a 21 vitórias e quatro empates);
+ 68 pontos dos 84 a serem disputados (equivale a 22 vitórias e dois empates);

Por esses cálculos afirmo que o Bahia sem a contratação de cinco ou seis bons jogadores, ficará entre as equipes intermediárias e ou até (cruze os dedos) retorne a 3ª divisão.
De resto declaro que não sou nenhum matemático, mais não sou burro e a coisa está ficando muito difícil, pois se os seis primeiros colocados mantiverem a regularidade até agora, adeus minhas encomendas.

Nenhum comentário: